26ª Concentração de Motos em Faro

 

  

 

Uma moto em forma de espreguiçadeira com um guarda-soll ao lado ou um carrinho de supermercado transformado em motocicleta foram algumas curiosidades observadas em faro, durante o desfile que encerrou hoje a 26ª Concentração internacional de motos.

Além dos "motões", havia ainda pequenas vespas, bicicletas e até trotinetas, que se iam juntando ao desfile – que partiu do local da concentração, em Vale de Almas, em direcção ao Jardim Manuel Bívar, na baixa de Faro – e foi aplaudido por centenas de pessoas que se aglomeraram à berma das ruas, ao longo do percurso.

Alguns motociclistas faziam ainda deslocar-se em motos transformadas em autênticos carros e algumas transportavam mesmo consigo pequenas auto-caravanas, num desfile onde não faltaram os sonoros estampidos dos escapes, que iam provocando algum mal-estar entre o público que assistia.

As bandeiras exibidas pelos motociclistas provavam a mistura de nacionalidades que caracteriza a concentração: Espanha, Itália, França, Inglaterra, Brasil e Canadá eram alguns exemplos, havendo lugar também para a bandeira da cidade de Faro e de alguns clubes de futebol, que indicavam as preferências de cada um.

A sobrevoar o desfile – que se prolongou por mais de uma hora -, andou um pequeno avião patrocinado pelo Moto Clube da cidade, que organiza o evento que, já foi considerado um dos maiores da Europa, há 26 anos e onde se podia ler a frase "Bem-vindos – Faro Sempre", a antecipar um apelo ao regresso dos "motards" no próximo ano.

A concentração, que começou quinta-feira no sítio de Vale de Almas, junto ao aeroporto de Faro, terminou hoje com o colorido e barulhento desfile pela cidade, mas a "festa rija" acabou sábado à noite com a actuação do veterano Joe Cocker.

Esta iniciativa do Moto Clube de Faro, já considerada uma das maiores do género em toda a Europa, provocou ao longo dos três dias um aumento significativo do trânsito na cidade e zonas envolventes, devido aos milhares de motociclistas que invadem a cidade.

Após o desfile, a grande maioria dos "motards" vai rumar aos seus locais de origem, antevendo-se assim um movimento intenso nas estradas de saída do Algarve, sobretudo na Via do Infante e na A2. 

             ( Notícia da agência Lusa) 

 

One thought on “26ª Concentração de Motos em Faro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s