O Sol e a Lua amar-se-ão em AGOSTO

<

 

                       O SOL e a LUA                                                              

  Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez apaixonaram-se, perdidamente, e a partir daí começaram a viver uma linda história de amor…

  O Mundo ainda não existia e no dia em que Deus decidiu criá-lo, deu-lhes então um toque final…o brilho. Decidiu que o SOL iluminaria o dia e a LUA iluminaria a noite. Sendo assim, estavam obrigados a viver separados.

  Invadiu-os uma grande tristeza quando se deram conta de que jamais se encontrariam. A LUA ficou cada vez mais angustiada e, apesar do brilho que Deus lhe deu, foi-se tornando solitária; o SOL por sua vez, ganhou o título de ASTRO-REI, mas nem isso o fez feliz…

_Tu, LUA, iluminarás as noites frias e quentes, encantarás os apaixonados e serás, frequentemente, protagonista das mais belas poesias!

_Quanto a ti, SOL, dou-te esse título porque serás o mais importante dos astros, iluminarás a TERRA durante o dia, proporcionarás calor ao ser humano e a tua simples presença, fará as pessoas mais felizes.

  A LUA entristeceu-se muito com o seu destino e chorou amargamente…e o SOL, ao vê-la sofrer assim, decidiu que não se podia deixar abater mais, já que teria que lhe dar forças a ela. Mesmo assim, a sua preocupação era tal que resolveu fazer um pedido especial a Deus:

_Senhor, ajuda a LUA por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportaria a saudade. E Deus, na sua imensa bondade, criou então as estrelas para que fizessem companhia à LUA. Sempre que se sente triste,a LUA, recorre às estrelas…mas estas quase nunca conseguem alegrá-la.

  Hoje, vivem assim separados. O SOL finge que é feliz e a LUA vai conseguindo dissimular a sua tristeza.

  O SOL arde de paixão e a LUA, nem vontade tem de brilhar…

  Dizem que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas não consegue porque é mulher e, uma mulher tem fases…Quando está feliz, consegue ser cheia, mas quando está infeliz é minguante e se está minguante nem sequer é possivel apreciar o seu brilho.

  LUA e SOL seguem o seu destino. Ele, solitário mas forte; ela, acompanhada das estrelas, mas sempre débil.

  Os Homens tentam constantemente conquistá-la, como se isso fosse possivel. Alguns foram até ela, mas voltaram sempre sós. Ninguém, jamais, conseguiu trazê-la até à TERRA ninguém, realmente, conseguiu conquistá-la por mais que tentasse.

  Mas, Deus decidiu que nenhum amor neste Mundo fosse de todo impossivel, nem sequer o da LUA e do SOL…Foi então que Deus criou o ECLIPSE. Hoje o SOL e a LUA vivem esperando esse instante, esses raros momentos que Deus lhes concedeu e que demoram tanto a acontecer.

  A partir de hoje, sempre que olhes o céu e vejas que o SOL cobre a LUA, é porque se encosta a ela e se amam. A esse acto de amor, chamou-se ECLIPSE. É importante recordar que o brilho do seu êxtase é tão grande que não se aconselha a olhar o céu nesse momento. Os teus olhos, podem cegar perante um brilho tão intenso…                                           

  O SOL e a LUA AMAR-SE-ÃO, de novo, em 28 de AGOSTO DE 2007

  ( ECLIPSE LUNAR )

4 thoughts on “O Sol e a Lua amar-se-ão em AGOSTO

  1. NAO ÁS ARMAS NUCLEARES,NAO AO TORMENTO DA GUERRA.MINHA CANÇÃO SOBE AOS ARES,COMO UM BEIJO VINDO DA TERRA.DESC A DEMORA EM RESPONDER,MAS ESTOU SEM NET,OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPREMIL BEIJOSDA SEMPRE AMIGA…ANNA 

  2.  ciao
    oggi sono qui di corsa

    solo per lasciarti un sincero e caloroso
    ABBRACCIO SBALORDITIVO !!!!
    carmelo
    P.S ammappa che sudata cmq per te ne vale la pena vadooooooooo   

  3.   

     
    OLÁ MINHA LINDA
    ENESQUECIVEL AMIGA OBRIGADA PELO TEU CARINHO DE SEMPRE
    ESTOU DE VOLTA COM MUITAS SAUDADES
    APROVEITANTO PARA DESEJAR UM SEXY FINAL DE SEMANA
    MUITOS E DOCES BEIJOS
    DA TUA SEMPRE AMIGA QUE TE ADORA
    ANNA 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s