Amigos da NET

 

 

 Cá entre nós,
É pena que alguns amigos e conhecidos,
Não consigam entender a grandeza da amizade
Que compartilhamos através da nossa rede virtual.

Eles não podem compreender como pessoas
Podem trocar tanto carinho, sem nunca se  terem encontrado,
Sem nunca se terem visto,
Sem nunca se terem  conhecido pessoalmente.

Cá entre nós,
Eu quero que vocês saibam como vocês são importantes
E o quanto representam para mim neste espaço virtual.

Nós dividimos nossos pensamentos, nossos sonhos,
Nossas poesias…

Com que outro meio faríamos isso tão bem?!?

Eles não sabem que nós não nos julgamos, nem nos condenamos:
Apenas buscamos e oferecemos mãos para ajudar.
Não sabem que trocamos abraços e até beijinhos!…

Eles não sabem que nós, amigos virtuais,
Nos preocupamos uns com os outros, ponderamos situações
E trocamos tantas coisas que aprendemos aqui.
Eles não sabem o quanto podemos e temos ainda que aprender!

Cá entre nós,
Eu quero que vocês saibam que meus dias são mais brilhantes
E que meus pensamentos são muito mais felizes só por vossa causa.

Eis porque agora eu vos envio esta "sigilosa" mensagem:
Quero que vocês sintam que existe alguém aqui
Que se importa convosco, que quer dar brilho aos vossos dias,
Que vos deseja muitas felicidades
Em todos os dias das vossas vidas!

Cá entre nós,
Eu agradeço aos céus este mundo virtual !…



 
Desconheço o autor, quem souber por favor, envie e-mail.

9 thoughts on “Amigos da NET

  1. "Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o quequeremos ver e deixamos de ver o restante.Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrantedas coisas, assim como um girassol escolhe sempre estarvirado para o sol!Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?Baixo astral porque está chovendo, porque tem conta apagar, porque não tem exatamente o dinheiro ou aaparência que gostaria de ter, porque ainda não encontrouo amor da sua vida, porque a pessoa que você quer e nãote quer, porque…É claro que tem hora que a gente não está bem.Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta,ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol.O girassol se volta para onde o sol estiver.Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.Nós temos de aprender a realçar o que de bom recebemos.Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.Temos de treinar para ser girassol, que busca o sol, avitalidade, a força, a beleza. Por que só nos preparamos para as viagens, e não para avida, que é uma viagem? Apreciar o amor que alguém em um determinado momentodirige a você.Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que vocêgosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante,reanimadora.Apreciar a festa, a alegria, o sorriso.E se o mau humor voltar que a volte também a lembrançados girassóis.Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que debonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você.É este o segredo de uma vida melhor."
     
    •════ﻶჱﻼﻍﻼჱﻶ══════════ﻶჱﻼﻍﻼჱﻶ════•
    Com com carinho da amiga Hidra
     

  2. Olá Princesa GildaAqui deixo neste comentário a minha impressão sobre o assunto.E te convido a te juntares à ma lista de Amigos e AmigasE de visitar o meu Live Espaçe para veres o que eu trato comosujeito, amor, amizade, fraternidade, convivialidade. Aqui fica um mini poemaE daqui lá aguardo os teus comentários e a tua visita.Irmã de Raça , Irmã de Espírito ?Certos duvidam da existência,No nosso inferno do cada dia,Desses divinos Anjos que dançam,Mas "cada um tem o seu anjo da guarda."Basta por vezes um simples sorriso,Uns olhos crepitantes e verdes esmeralda.Para compensar esta falta de amigos,Que se faz sentir cada vez no dia a dia…Quando as tuas ideias aflorarem as minhas.Eu posso afirmar que mesmo assim combroNesta terra porque existem várias razões.E uma espécie de jardim de Éden…Que preenche os meus dias e as noites, de umaExpressiva inocência destes devaneios. CriançaNo meu coração, e na minha cabeça e para sempre,A consciência de todas as mentiras. O mundo não sabe amar…Mènestrel Manuel Poète©Ainda diria que:O sentimento da nossa existência depende por uma boa parte do olhar que os outros pausam sobre nós: Hoje alguem me deixou um comentário com o qual concordo totalmente: "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." Este comentário recebo hoje no meu espaço Live.Saudação amiga Princesa Gilda. Ménestrel Manuel Poète

  3. Olá GildaPasso simplesmente para agradecer de teres aceite o convite e te dizer que eu sou só virtual mas um real poeta,Fica bem beijinhos.  A felicidade não se procura: Encontrasse. Basta simplesmente saber reconhece-la e poder recebe-la  na boa ocasião.Ménestrel Manuel Poète 

  4.  Boa noite Gilda,
     
    Obrigada pelo seu carinho.Desejo que tenha uma linda noite e que tdo esteja bem com você.
     
    "Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas queolham para cada situação com a esperança de poderresolvê-la ou melhorá-la."
    ♥♥*.* ♥♥*.* ♥♥*.* ♥♥*.* ♥♥*´
    Beijos no coração da amiga Hidra

  5.  
     
    Amiga! 
     
    Pois…
    Sinto tudo isso… mesmo!
    No entanto… já apaguei meus espaços tantas vezes!…
    Se podesse fazer isso com tantas coisas da minha vida…
    Pois…
     
    Bj\’s
     
     

  6.  È!! sou eu mesmo eu amigo brasileiro te fazendo uma visiinha! Sabe, Gilda, eu entendo  o sentimento atrás de uma amizade virtual, tanto que ultimamene, estudando sobre a Abordagem Centrada na Pessoa deCArl Rogers, onde ele explicita sobre autnticidade, empatia e consideração incondicional, na verdade tem muito do que você expõe sobre a virtualidade, sendo que Rogers fala sobre essa ausencia de julgamento na relação Terapeutica; na prática isso permite, por ser contato virtual, que esse julgamento se torne impossível. Rogers tem sua formação familiar no Cristianismo e muito do que ele abora em sua teoria deveria ser na prática a via cristã, sem julgamento, preconceitos, sem armar-se, sem idealizações histéricas, etc. Por esta razão eu entendo o significado e o significante da amizade virtual, esta pode ser uma grande "deixa" para as futuras gerações, para que um dia cheguemos a um ideal de  todos, relações fortalecidas com tolerância,  consideração e afeto mesmo na presença deste outro; isso parece um sonho, é por isso  que gosto do pensamento do Rogers, o que hoje é da ordem da teoria, quem sabe um dia venha  ser na prática!. Preferia que um dia não precisasse clinicar em Psicologia mas veria um mundo melhor! Sinceros abraços e beijos do teu amigo que está gostado demais de te conhecer.

  7.                                                                
    Amigo
     
     
     
    Pudera eu ter o dom de um poeta ou de um músico para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade…
     
    Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito.
    Amigo é aquele com quem choro.
    É aquele com quem rio.
    É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim.
     
    Amigo é um só.
     
    Não importa se tenho um ou cem.
    Cada um, em cada momento, é especial… é único, é vital.
     
    Amigo não se escolhe…
    Não se "pede" ninguém em amizade.
    A amizade não tem tempo pré determinado para começas, mas nunca termina! Mesmo que não se encontrem sempre…
    Os amigo serão eternamente AMIGOS!
     
    Amizade é sentimento… 
    é afeto… 
    amor… 
    respeito… 
    veracidade…
    troca… 
    carinho…
    cumplicidade… 
    é um beijo… 
    um abraço…
     
    Abrace um amigo hoje…
    mesmo que seja um abraço eletrônico
    Deixe seu amigo sentir o quanto você o ama.
     
    Se você recebeu esta página, é porque:
    você é meu AMIGO !
     Oi bom dia Gilda que trabalho lindo que vc faz com as crianças pode ter certeza que vc ganhou alguns pontinhos com Deus adorei teu blog muito lindo. Um bom feriado. Ana mo 

  8. olá,
    Concordo inteiramente ctg a amizade virtual é possivel sim. Eu tenho "conhecido" algumas pessoas que hoje digo que são meus amigos e que muito me tem apoiado. É verdade que não sei quem são, mas pelo que escrevem sei o mais importante o que sentem, os sofrimentos, as alegrias , os sonhos……
    Bem haja a amizade virtual.
     
    Alexandra
     

Deixe uma Resposta

