SONHOS / De menina a mulher…

 

SONHOS

De menina a mulher…

 

Quando nasci tinha um SONHO, simplismente:VIVER!…

 
Depois, na minha infância,sonhava ser espanhola…
Vivia na fronteira e tinha uma pena enorme de não ter nascido no outro lado. O Flamengo e as Sevihanas sempre me encantaram e, ainda hoje, vibro com o som das guitarras,das castanholas e do sapateado.
A minha primeira paixão, era de lá e chamava-se Julio…mas não era o Iglésias, era outro…
 
 
  Depois, na pré adolescência, sonhava ser artista de circo…
Em tempos de Verão, os circos assentavam arraiais na praia em que fazia férias e, tinhamos a oportunidade de nos encantar com as cores, o brilho, o glamour dos fatos das acrobatas e de outros artistas de Circo!…
Adorava aquilo, era um encantamento tal, que até me "apaixonei" por um acrobata – um tal Carlos Cardinalli . Todas as tardes o carro do circo passava pelo bairro, dava a volta na rua, conversavam connosco e davam-nos bilhetes para o espectáculo.
Íamos vezes sem conta ao circo…
Isto durava,enquanto o circo por lá permanecia…
 
Na adolescência, sonhei ser médica…
Este sonho foi muito fugaz, porque vi logo que não era muito corajosa.
 
 
Quando terminei o Liceu sonhava ser professora…
Nesta idade, passar dos sonhos à realidade já depende de nós…do nosso trabalho e do nosso esforço.
 Este sonho, dispus-me a realizá-lo e consegui.
Quando terminei o curso, e comecei a trabalhar, tive a certeza de que era o que queria ser…
 Adoro o meu trabalho e as minhas crianças.
Tive o privilégio de ter escolhido bem, de ter uma profissão que me realiza, em plenitude.
 
 
Outro dos sonhos, que acalento ainda, é integrar uma O.N.G. e fazer voluntariado.
Ja me imagino, com o meu PC… algures no fim do mundo, mandando mensagens lindas para todos vós, nas horas de descanso!
 
 
Sonho ver os meus netos a crescer…
… com os pais a olhar por eles, todos com muita saúde e uma vida linda!
 
 
O meu penúltimo sonho…
…viver a minha velhice no Lar dos Profes…(p’ra não pesar aos filhos…) 
 … ter à minha volta gente alegre e divertida, conversar e passear  muito, que são coisas que eu adoro fazer, e… sem bengala, de preferência!
 
O Último…
Acredito que a morte não é o fim, que este invólucro que é o meu corpo, desce à terra e EU vou continuar sonhando… num outro espaço, num outro tempo,numa outra dimensão.
Sonho que vou voltar, um dia…
 

 

7 thoughts on “SONHOS / De menina a mulher…

  1. Olá Princesa,
    Só te queria dizer que espero que nos encontremos num dos nossos sonhos em fazer voluntariado, eu estou só a espera de uma desculpa para fazer a mochila e rumar a Africa, sei que a pouca ajuda que pudesse dar ia ser muito bem vinda, contudo continuo preso a este mundo de cegos.
     
    Mudando de assunto quero tambem dizer-te que nem penses que vou responder ás perguntas que fazes noutros topicos, eu iria ser provavelmente demasiado polémico nas minhas convicções, alem de serem bastante dificeis de responder, presumo que seja esse o proposito.
     
    Bjis
     
    Em directo do fim do mundo
     
    João Santos

  2.  engraçado desde 2004 sinto uma enorme vontade de fazer voluntariado em Africa, mais propriamente Angola devido a uma resportagem que vi, só que ainda não arranjei coragem de abandonar a minha vida aqui.Quem sabe um dia?
     
     
    Nana
     
     

  3.  
    Amiga!
     
    Teu espaço é lindo…
    Olha quero tanto acrediatar em Teus sonhos!
    Sonha Amiga sonha! Te acompanharei neles…
    Tua vivência foi e continuará a ser!
    No espaço… Vai ser maravilhoso!
    Eu!? Também quero ir!
     
    Bj\’s
     
     

  4. o tempo, subitamente solto pelas ruas e pelos dias,como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo,mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer.eram os teus olhos, labirintos de água, terra, fogo, ar,que eu amava quando imaginava que amava. era a tuaa tua voz que dizia as palavras da vida. era o teu rosto.era a tua pele. antes de te conhecer, existias nas árvorese nos montes e nas nuvens que olhava ao fim da tarde.muito longe de mim, dentro de mim, eras tu a claridade.
    Luis Peixoto
     uma beijoca e um bom dia
    madalena 

Deixe uma Resposta

