Um ADEUS dói sempre!

 

 

 

    Sexta feira foi o último dia da minha carreira profissional.
 Apesar de estar oficialmente aposentada desde 18 de Outº/quinta, continuei a dar aulas, para que os garotos não fossem prejudicados, até que fosse colocada a nova professora o que aconteceu dia 6 de Nov..Ficar mais um pouco foi muito gratificante!…
  Ao fim de 32 anos de serviço e, felizmente, ainda não "apanhada" pela nova reforma… eu tenho o privilégio de sair ainda longe das bengalas, das Alzheimers e dos reumáticos… Ainda que adorasse  o meu trabalho e as minhas crianças era imperativo que eu cedesse o meu lugar…há tantos professores jovens no desemprego!!!…
  Sendo, no entanto, uma coisa que todos desejamos , isto está mexendo muito comigo. Sair detrás de uma secretária e do convívio com PCs e papéis, não é o mesmo do que sair de uma sala de aula…  São 20 crianças que deixo para trás e crianças destas idades ( 7/8) ainda nos  demonstram muito afecto, nos vêem como alguém que é  a "mãe" fora de casa…. Cada abraço, cada beijo eu sei que são verdadeiros e sentidos. Reconhecem bem a nossa dedicação, manifestam isso constantemente e é grande o amor que nos une a todos.
  Lágrimas incontidas deslizam-me  pelo rosto e relembro cada dia passado com eles…
  Embora já estivessem preparados para esta minha saída desde finais do ano lectivo anterior, sempre é um cortar de laços… Quando lhes comuniquei que ía sair, um deles sentiu-se mal e vi lágrimas nos olhos de todos…
Continuarmos juntos, por mais 10 dias, fê-los sentir um pouco adiado este " abandono"…
    …mas, um ADEUS, mesmo adiado, é sempre um ADEUS!

 

Visita de estudo à Cidade Velha ouvindo atentamente e tirando notas…antes que esqueça!…

Outubro de 2007  

_____________00______AS AMIZADES
____________0000_______VERDADEIRAS__
___________000000____SÃO COMO__
__________00000000_______AS ESTRELAS__
________000000000000__________NÃO____
00000000000000000000000000000__AS_____
__0000000000000000000000000__VEMOS__
____000000000000000000000___ A TODA_____
______00000000000000000___ A HORA____
_______000000000000000___MAS SABEMOS_
_______000000000000000_____QUE ELAS ___
______00000000000000000_______*EXISTEM*_
_____000000000_000000000___________
____0000000_______0000000_____________
___000000___________000000__________
                            _0000___________________0000________Mári______________ 

                                                                                                                                                                     
 
 

10 thoughts on “Um ADEUS dói sempre!

  1. olá minha princesa
    Fiquei comovida, por teres abandonado o teu "trono", e não posso negar que também me vieram aos olhos.
    um grande beijinho para ti
    estranha maria

  2. E uma mudança de vida quase radical.
    Não ter de cumprir horários é bom. Mas também é hora de reformular novos objectivos e tudo isso é muito bom
    Parabéns pela sua nova vida
    Beijinhos

  3. Para ti que estavas tão ausente,
    Vageaste ausente,
    Sozinha estiveste tu,
    Esperei tua presença,
    Quis te dizer novamente,
    Princesa, dá-me tua mão,
    Não largues, agarra,
    Levanta linda,
    Fica junto a mim,
    Não te deixarei cair
    Sentirei as tuas lágrimas,
    Sentirei um sorriso a nascer,
    Tudo isso quero sentir
     
    beijinho estranha maria

  4. ola
    nunca lá vou chegar ehehehe…
    são tantos anos…
    eu tenho 9 anos de ensino eheeheh
    enfim…tambem estive a fazer gestão de
    stoks durante uns 3 anos…mas 32 uau!!!!
    Parabens!
    deixo-te um poema

     
    "A noite passa,
    o dia volta…
    e no peito dos homens
    sempre o mesmo grito de ansiedade e de desgraça:
    _Ó mar de revolta!
    montanhas de água,
    oceanos de vendavais,
    Atlântico da partida!
    A nossa mágoa, a nossa mágoa…
    Não podemos mais…
    Quando nos levas, mar?
    Quando começa a vida?
     
    Obra poetica de
    Manuel da Fonseca
    pág.45
    um beijo
    madalena
    (este é o livro de poesia
    que comprei e ando a ler
    belas poesias …)
    bom sábado
     

  5. ….oooO ….(….)… Oooo …..)../. …(….) ….(_/…….)../ …………..(_/ ….oooO ….(….)… Oooo …..)../. …(….) ….(_/…….)../ …………..(_/ …… passei por aqui ……… para te deixar ……… um beijo imenso….. e desejar um bom Domingo
               Alma
     
    Tenho a certeza que todos te irão recordar com muito carinho…
     

  6.  Oi amiga! É momento de descanso. Com certeza cumpriu bem ao que se propros. Óbvio que ficará uma saudade imensa…mas aproveite esse merecido momento. Parabens pela sua jornada profissional que concluida, da a outros a aportunidade de começarem. Ufa! Vai ser gostoso… Desejo a vc e familiares , uma semana linda, com muitas bençãos do Senhor. Bjs.

  7. Como eu te entendo colega. Apesar de ainda estar longe da minha aposentação ( tenho já 22 anos de serviço lectivo e quase outros tantos para trabalhar…) sei que me vai custar largar as amarras pois elas fazem parte da minha vida.
    No entanto, que bom poderes agora aproveitar o tempo para fazer auilo que gostas, sem ter que cumprir horários rigorosos, sem preocupações em relação aos alunos que não aprendem, que estão tristes, que estão com problemas familiares, que …,que…)
    Um beijo grande, aproveita bem o teu tempo desta nova fase da tua vida e sê feliz.
    MF

  8. olá minha tia adorada! olha nem imaginas a emoção que me transmitiste ao ler a tua historia do ADEUS! que palavras tão sentidas! criar laços de afecto com alguem tanto tempo e depois "desfazer-se" assim deve doer! com toda a certeza que foste uma professora excepcional e lhes marcastes, com todos os teus defeitos e qualidades, e eles a ti, com as suas caracteristicas e isso ninguem pode apagar.. nem mesmo o tempo! mas és UMA GRANDE MULHER em todos os sentidos!!! goza bem esta nova fase da tua vida.. e a tua familia aqui está para te apoiar! *ADORO-TE TITI LINDA*

Deixe uma Resposta

