Tudo é AMOR!…

 

 

 

 Achei lindo…
 
 
  
A VIDA…  é o Amor existencial.
 
 
 
A RAZÃO… é o Amor que pondera.
 
 
 
O ESTUDO… é o Amor que analisa.
 
 
 
A CIÊncia… é o Amor que investiga.
 
 
 
A FILOSOFIA… é o Amor que pensa.
 
 
 
A RELIGIÃO… é o Amor que busca deus.
 
 
A VERDADE… é o Amor que se eterniza.
 
 
 
O IDEAL… é o Amor que se eleva.
 
 
 
A FÉ… é o Amor que se transcende.
 
 
 
A ESPERANÇA… é o Amor que sonha.
 
 
 
A CARIDADE… é o Amor que auxilia.
 
 
A FRATERNIDADE… é o Amor que se expande.
 
 
 
O SACRIFÍCIO… é o Amor que se esforça.
 
 
 
A RENÚNCIA… é o Amor que se depura.
 
 
A SIMPATIA… é o Amor que sorri.
 
 
 
O TRABALHO… é o Amor que constrói.
 
 
A INDIFERENÇA… é o Amor que se esconde.
 
 
 
O DESESPERO… é o Amor que se desgoverna.
 
 
A PAIXÂO… é o Amor que se desequilibra.
 
 
 
O CIÚME… é o Amor que se desvaira.
 
 
O ORGULHO… é o Amor que enlouquece.
 
 
O SENSUALISMO… é o Amor que se envenena.
 
 
Finalmente, o ÓDIO, que julgas ser a antítese do AMOR
não é senão o próprio AMOR que adoeceu gravemente.
 
 
 
 
 
 

7 thoughts on “Tudo é AMOR!…

  1. Não pude fazer uma mensagem personalizada, desculpa.
    Desculpa, nos dias que vêm estarei ausente, tenho problemas então estarei muito ocupado.Desculpa por não ter passado no teu espaço regularmenteTenha um bom fim de semana!!
     
    Gostei muito desta entrada de blogue.
     
    Cris

  2. BOM FIM DE SEMANA
    UM ABRAÇO
    CBorges


    POR FAVOR NÃO ME FILTREM AS NUVENS
    (Rogério Simões)
    Por favor não me filtrem as nuvens,Que eu quero passear à chuvaAtravessar a tempestade cantando!
    Por favor não levemAs tempestades para vossas casas!
    Deixem-me ao menos louco,Despido de preconceitos abstractos,Com meu corpo molhado,Sem trapos,A minha face lambida de água pura.
    Olhem meus cabelos molhados,Pingando ao som da chuva.E esta denúncia de homem…Encolhida num cacho de uva.
    Por favor não me filtrem as nuvens!
    Deixem-me agora só com a chuva!Como um amante febrilPercorrendo de beijosO ermo da sua loucura,Como o quente da água puraQue escorre do meu corpoVaporizando liberdade.
    3/03/1979

Deixe uma Resposta

