Voltei à ESCOLA

 
 
…Depois de 3 meses sem visitar a minha antiga escola…voltei!!!
 
Entrei devagar, devagarinho…Queria saborear aqueles instantes de final da manhã, queria vê-los sem que me vissem…Portas abertas, porque é assim, a sala de aula não é uma prisão.Já basta o porteiro na entrada! Dantes, não havia nada disto e as crianças não corriam perigo…
 
  Pé ante pé…Assim que me encosto à parede, preparada para ser vista apenas pela profª Cris já que a turma estava de costas, não é que, sentindo-se observados olharam de repente e foi uma explosão total ?! …Cadeiras arrastadas, corrida desenfreada, abraços e beijos e beijos e beijos…eu espalho beijos, muitos, muitos… 
 
Apenas uma menina ficou sentada. Tinha vindo transferida e, sem perceber aquela reacção dos colegas ela deve ter-se assustado com o reboliço e a corrida que  deram para a porta…
 
Faltava gente…o meu cigano, o meu Zé não estava!…A Victória, uma linda romena de olho azul… A Ester,  paulista de  sorriso lindo… O Fábio, outro cigano em fuga…E sempre assim, o calor começa a apertar e eles recolhem-se ao acampamento.
 
E as meninas, as meninas não sei porque faltaram. Tenho pena porque não os vi a todos…
Cresceram tanto, estão enormes… estão lindos os meus alunos…os meus ex alunos!!!…os meus antigos alunos…
Bolas, que isto é difícil de escrever…
 
  Só estive 15 minutos…mas ficou a promessa de voltar para a festa de encerramento do ano escolar, a 18 deste mês.
  Quero vê-los actuar…Que saudade dos nossos ensaios de teatro.
 
  Parece que foi há milhares de anos…
 

 

14 thoughts on “Voltei à ESCOLA

  1. Que momento lindo Gilda! Fico imaginando o tamanho da emoção…e para uma acolhida assim, vc de ter sido muito especial para esses alunos.Parabéns.
    Obrigada pela visita e desejo que tenha uma semana muito linda, com ótimas realizações.
    Bjs no coração.

  2. “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o Poeta da Semana
     
     
    Maria Leão
     
    "Espaço de Susana Maria"
     
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos”

  3. De colega para colega devo dizer-te que ser professor/a nos marca para sempre. Só mesmo nós para não sabermos falar de mais nada a não ser de crianças, para sabermos soltar uma boa gargalhada, para no fundo sermos crianças toda a vida.
    O João  (meu querido amigo e vizinho) juntou-nos porque temos o privilégio de fazer parte do seu gupo de amigos. Também ele conservou  um coração de menino, se calhar por lidar com tanta professora.
    beijinho

  4. Oi Amiga tudo bem contigo?
    Passando pra deichar meu carinho, marcando presença no teu cantinho que é tudo de bom,teu nome ficou gravado no meu coração…nunca te esquecerei,
    Muitos beijos desta tua Amiga…
     
    Just me

  5.  
    Saudades que se tem do que passámos
    por vezes até nostalgia e dôr.
    Um Abraço amiga
    Uma Rosa Para Ti clica*
    Beijinhos
    Senti que despertava no meu peitoum espírito amoroso que dormia:vi vir Amor de longe a mim direito,e assim tão ledo mal o conhecia,dizendo «Pensa pois render-me preito»;e palavra a palavra Amor se ria.E estando então com meu senhor, espreitopouco depois pra lá donde saía,senhora Vanna vi, senhora Bice,que vinham ao lugar aonde eu era,maravilha uma a outra assim unida;e tal como se a mente o repetisseAmor me disse: «Aquela é Primavera,e Amor se chama a outra a mim parecida.» Dante Alighieri (1265-1321)

  6. Doce Paixão
     
    Que me embriaga de desejoMe faz irreal e únicaNum mundo de fantasiasQue jamais quero me libertarSeus olhos são solmeu coração liaTão opostos, intocáveisTão carentes e sublimesA fim de se completaremSem mesmo se sentiremSuspiram a fim de encontrarUm lugar onde possam se amarMas tão insegurosArdentes e proibidosmeu coração procura em seus olhosO caminhos para seu coraçãoRadiante, mas incompletoMe observa em segredoE me ama sem poder……As estrelas e os montesEscondem a solidão de ambos vividoPosto a fazer felizA vida de quem não dá valorUm espectáculo de beleza e magia,A lua e o solSe amando a cada dia…
     
    Beijos
    Soparati

  7. Boa Noite anjo lindo !
    Guarde em sua mente palavras,sons e gestos positivos;Guarde em seu coração pessoas significantes e que sejam relevantes;Guarde em sua alma o que aprendeu durante o percurso de sua vida;E ofereça o que vc tem de melhor…SEMPRE!Ninguém pode apagar a nossa essência!

  8. Bom dia Minha Querida:
    Ando sem tempo para visitas e para não chocar ninguém, recordo a todos e desejo-vos o melhor em pensamento.
    Só tu sabes o quanto é difícil a conclusão de cada ano lectivo. Mas desta vez que me perdoem todos, mas não resisti em deixar-te um comentário Linda.
    Só quem vive intensamente cada momento da nossa profissão a consegue valorizar.
    Não sõ os teus ex-alunos….serão eternamente os teus alunos. Esses olhinhos ávidos de Amor e carinho, também tem a ver contigo. Foste tu que lhe transmitiste sentimentos tão nobres.
    Dói, dói sim, ver que alguns não estão.
    Uma coisa te ficou … essa alegria e vê-los crescer.
    Força nessa tua nova etapa.
    Adoro-te. Feliz fim de semana e semana.
    Flor

  9. Desculpa a ousadia, de invadir seu cantinho gracioso, mas o que é belo tem que ser visto.Beijo grande! E um brinde sincero às verdadeiras amizades!

    Fernanda!

  10. “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o Poeta da Semana
     
     
    Marílis
     
    "Sonhadora"
     
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos” 

         
     

  11. Ámiga,
    Muito linda a forma como descreveste a tua visita a escola. Aposto que eras uma professora adoravel. Daquelas que nos marcam e ja mais se esquece, nem com o passar dos anos.
    Tem uma boa semana.
    beijinhos

  12. Como eu entendo a situação! Desde março que estou aposentada e sempre que me convidam apareço. É um  festival de carinho!
    Não há nada melhor no mundo do que as crianças
    Um beijinho
    Maria José

Deixe uma Resposta

