FRUSTRAÇÃO…é o que sinto!!!

 
 
   APADRINHAMENTO À DISTÂNCIA / MARIANA
 
  Chegou a hora do envio do tal envelope A4 que é o espaço que me permitem que ocupe no contentor da HELPO…
 
 

 
 
 
O dia começou mal…uma multa no correio por excesso de velocidade na EN125, se é possivel excesso de velocidade na 125, no mês deAgosto…
Posei para a foto, está-se mesmo a ver…onde estavam? Não os vi…Parece que eu ía a 76, onde não podia exceder 70…
Já sei, são 120 euros…não há muito tempo apanhei outra no mesmo sítio, pelo mesmo motivo e à mesma velocidade…será que toda a gente vai à mesma velocidade, ou aquilo regista tudo igual, ou foi coincidência??? BOLAS!!!…Detesto pagar multas!
 
BOM, lá pego eu no carro e vou aos correios comprar o bendito envelope A4. Agora é que são elas, estacionar perto dos Correios em Albufeira às 11 da manhã ???…Deus, que nunca mais acaba o Verão. São só 5 minutos, penso eu e o carro lá ficou no passeio enquanto eu rogo aos meus DEUSES que não apareça nenhum policia…
 Tirar senha e esperar, sempre olhando para a rua, eis senão quando vejo dois jovens polícias, nas suas bikes, que é como se diz aqui em Albufeira…todos vestidos da maneira que toda a gente conhece, só que em vez das calças azuis, usam o calção azul acima do joelho e a sapatilha a condizer, com uma mini peúga… os capacetes p/ velocípedes, enfim!!!…um certo ar de Turista… Puxam do livrito e está-se mesmo a ver…  Pois, uma desgraça nunca vem só, diz o povo e com razão…
 
 _Então sr policia, agora que me multou posso ir buscar o envelope e já tiro o carro?
 _NÃO!!!…Ainda lhe crio problemas por desrespeito à autoridade!!!
 _Mas…se é desrespeito, tudo bem! Claro que tiro o carro…
Não sou de desrespeitar as autoridades, embora contrariada lá tirei o carro. Acho que devia ser um direito meu, poder deixar ali o carro e ir comprar o envelope…
E lá fui dar mais umas voltas para estacionar e, claro, perdi a vez… as pessoas tinham visto todo o filme e foram simpáticas. Perante tanto azar, deixaram-me passar à frente…e lá trouxe o envelope.
 
Agora vem o pior…
O que meto dentro dum envelope A4, para enviar para uma menina que é minha afilhada não tem nada de seu e vive num dos países mais pobres de África ?!…
Perdi a cabeça a comprar coisas e esqueci-me do tamanho do envelope. Como uma mica, tinham-me dito…
 Mas, como meto no envelope uma pequena mochila,e livros de histórias e de colorir, e cadernos, e borrachas, e lápis, e canetas coloridas variadas, e um vestido lindo, e um boneco pretinho que me deu um trabalhão a encontrar…e chupa-chupas e muito mais coisas ????
 
                            
Espalhei tudo em cima da cama, e pus de lado por prioridades…isto é mais necessário do que aquilo, isto vai agora, isto vai para o Natal… O que decidi que era para ir agora…não coube no envelope, por mais que arrumasse e apertasse e pressionasse…
 Mas que carga de trabalhos!…
 Bloqueei!…isso mesmo, bloqueei!
              NÃO SOU CAPAZ …
Vou pedir a uma amiga que me ajude e seja ela a seleccionar e arrumar.
Nem quero ver o que vai, nem o que fica…
 
 
( A  realidade Moçambicana, bem patente, nesta imagem… )

Uma ESCOLA em Moçambique, embora a da Mariana seja bem melhor do que esta, digo eu!!!

Pelo que vejo no quadro,o  professor explicou o conceito da dezena e seguem-se as contagens até à centena…

 Aqui utilizaríamos o Ábaco e/ou "material cuisinier" e eles estariam agrupando, individualmente, em cima das mesas.

ou então… jogos diversos no computador, que as nossas Escolas do 1º Ciclo já têm, felizmente, em quase todas as salas.

São outros LUXOS,para o mesmo objectivo! ! ! . . .

 

 

8 thoughts on “FRUSTRAÇÃO…é o que sinto!!!

  1. Boa noite.
     Fiquei contente…recebi uma mensagem dizendo que todas as crianças estavam já apadrinhadas e teria que esperar até que houvesse necessidade de mais padrinhos…afinal, ainda temos pessoas preocupadas com causas humanitárias…vou então esperar até poder por a minha em prática.
    Beijinhos
    Fernanda

  2.  
              Boa tarde Mari,
     
         De Facto,levaste um Rombo na Carteira! Contudo, acho que,a Primeira Multa,
         Foi Injusta… Um tanto Ilegal; conquanto, há sempre uma Margem em que a
         Autoridade… Pode fechar os Olhos!?…Agora, no que se refere ao Estacionamento…
         Já, Reparaste: Se todas as Pessoas que estavam nos Correios… Estacionassem
         Em Fila Dupla?…Estamos, sempre Cheios de Pressa… Para Chegar aonde?…
         São, estes pequenos Detalhes que, Forjam a Sociedade que tanto "Detestamos".
         Quanto, a Estares Frustrada!?…Não Estejas! consomes-te sem Contra-Partida!
         E Terás mais Dificuldade para que a Tua Sensibilidade possa Readquirir toda a
         Harmonia que lhe é Peculiar. Na Espectativa, de Dar Alguma Felicidade à Tua
         Afilhada… E,não o Poderes Fazer…Sabes, essa forma de Condicionar os Envios
         De Objectos; Obrigando, a que seja utilizado um Envelope A4!…Porque não uma Caixa
         Com o mesmo Formato?… Porém, um pouco Mais espessa!? É que: É,um convite, para
         As Madrinhas enviarem Dinheiro! Sendo que, Este é muito Mais maleável e "Guarda-se"
         Mais Fácilmente! Existe, aqui um Comentário da Fernanda, que se Prontificou para Amadrinhar
         Uma Criança e, lhe Responderam que era Impossível por não Haver Crianças Disponíveis…
         Acreditas, numa Barbaridade Destas! Eu, conheço Bem estes Meandros!… Foi o Porquê do
         Meu Desinteresse por estas formas de prestar "Ajuda"!
         Bem Mari, Acho que por Hoje já me Estendi demais; Auguro-te, Dias Melhores e que Esqueças
         Rápidamente esse Dia Desagradável.
     
                           Para Fazer o Bem… Nossas Forças,Sairão Sempre Redobradas!
     
                                        Abraço-te Mari!
     
                                        Apolinário

  3. Ola Mari,
     
    mas que dia….as multas são mesmo uma chatice, mas confesso que ate achei uam certa graça como descreveste o assunto….quanto a tua afilhadita deve ser mesmo uma chatice só um envelope A4, bolas não da para nada e aquelas crianças precisam de tanto!! Será que não ha outra forma  de lhe enviares as coisas sem ser directamente pela organização? Não sei podiam dar-te a  morada e seres tu  a tratar do assunto… é estranho não deixarem enviar mais coisas afinal a omtemção não é ajudar…quanto ,ais melhor….imagino a tua angustia com esse coração lindo que tens devias querer enviar imensas coisas…..
    Desejo-te um dia melhor para amanhã linda. Beijos

  4.  Obg pelas vossas palavras de conforto, já passou a frustração!!!!!
    Hoje,arrumei o que foi possivel. Consegui meter um vestido bem apertadinho, 1 caderno, fotos nossas em fotocopia dentro do caderno,um boneco mini…mini…mini…,uma caixa com pontas de feltro e ainda uma caixa de lata  com lápis de cor, esferograficas, borrachas, afia, um porta minas e minas, miniaturas de perfume…e ainda espalhei chupa chupas!!!
    Olho para o que ficou e fico um pouco triste, mas…paciência!
    Eram precisos muitos contentores…se pudessemos mandar o que gostariamos de enviar. Em breve vou mandar uma caixa maior,  segundo me comunicaram hoje. Podemos mandar 2 por ano e ainda posso enviar uma. Vai antes do Natal. Desta vez, são só envelopes…Fiquei mais animada!
     
    Não ha mais crianças para apadrinhar neste momento porque estão decerto a organizar-se noutras localidades. Foi assim comigo e passados 6 meses, contactaram-me.
    Beijinhoos
     

  5.  
    Fim de semana chegou e com ele nossa esperança de um dia melhor. Como pode o homem viver sem a presença de Deus? As vezes você pede algo para Ele e não descansa. Como Ele irá agir na sua vida? Abra seu coração, sua mente, sua vida, sua casa, sua familia para Cristo Jesus. Não tem com o viver longe Dele, ou melhor até tem, mas, sua vida será sempre pautada de tragédias em todos os sentidos. Não beba, não fume… Dê um tempo maior para seus filhos e família. Um fim de semana com as bençaos de Deus para você. Esta é minha oração.Beijos Mil.
    ANNA

  6. ______#_#________________## _____#____#____________#___# ____#______#________###__### ___#______##############_# ___#________________#####__# __#__________________________# __#___________________________# __#___________________________# ####_____##____________##____### __#_______##____________##____# #####___________##___________### ___#__________________________# ____#________________________# _______#__________________# ______#__##_##########_# _____#____#____#____,#___#_# ____#____#______###______#_# ___#_____#________________#_# ____##_################# ________#________#________# ________#________#________# _________######_#######
     
    Beijinhos e Um Bom Sabado!
    Madalena
     
    A ROSA DA AMIZADE
     

     

Deixe uma Resposta

