HOJE não regressei à ESCOLA….

 

 

  

  
 
    Depois de 32 anos de trabalho com as minhas crianças…chegou, a meio do ano lectivo transacto, o dia da minha aposentação como ja referi em entradas anteriores.
Por isso, hoje não vivi a euforia do regresso às aulas…
…nem os abraços, as gargalhadas, os sorrisos, os beijinhos…
…nem as novidades – professora eu fiz…,
professora eu fui…, professora, sabes?…
E sinto falta!…
 Sinto uma falta tremenda…
 
   Na noite passada as crianças não dormiram, ou dormiram mal…
E muitos professores também não dormiram, ou dormiram mal…acreditem, porque é verdade!… 
   A euforia do momento,as saudades da Escola, dos amigos, dos professores… sim, as saudades dos professores!….
No 1ª ciclo isso é evidente, nos outros não sei! 
 
Enfim…hoje estou nostalgica e " desinspirada" também…
 
Deixo este poema da Susana Magali de 8 anos.
Tinham acabado de " aprender a poetar"…
Guardo-o no Baú das Recordações de uma vida e ofereço-o a todos vós!
 
 " A Poesia é a beleza da vida!… dizia-lhes eu…
              

A minha Escola

 

A minha Escola é linda,

branca e amarelinha.

A Professora a ensinar

E nós a aprender

Fazemos amigos a  brincar

Damos amor e fazemos paz

Corremos, cantamos e dançamos.

És a  minha escola querida

Nunca te vou esquecer

Nem mesmo quando envelhecer!

Adoro-te!

 

 

        Susana Magali

   3º Ano

  

      E. B.1 Nº4 Penha Faro
 
 
Vão subindo, degrau a degrau…
 
…e este ano  já são finalistas…
 
Resta a SAUDADE…
 
 
 
 

8 thoughts on “HOJE não regressei à ESCOLA….

  1. Olá MAri, como foi o dia de hoje?
    Como disseste, os alunos durmiram mal, tenho em casa a minha filha que já há muito que estava ansiosa pelo primeiro dia de escola primária.Correu bem, tudo foi novidade. Felizmente o entusiasmo mantem-se.
    Beijos

  2. Olá, boa tarde!
    Só quero apertar-te a mão! Benvinda ao clube dos "up+(s)entados", como costumo brincar.
    E eu já não vou pelo terceiro ano, 3º ano de "up+entadoria".
    Beijinhos
    Nau

  3. lol. hj foi o meu 1º dia km professor. E km eu percebo essa sensação. bastou-me hj entrar lá pela primeira vez c este meu novo estatuto p perceber k encontrei de verdade a mnh vocação. Apesar de ainda axar estranho k me chamem de senhor professor, de ainda me sentir + perto e ligado aos alunos do k aos outros docentes e me sentir 1 intruso na sala dos professores, tive a plena noção k akele lugar é MEU. Boa sorte c a "up+entadoria" km chama carinhosamente a Nau (lol).
    boa semana
     

    Grilo N
    Sê como kem crê
     
     

    Inserir Hiperligação

    Título:

    Hiperligação:

    Abrir numa nova janelaImpedir motores de busca de indexarem esta hiperligação
    InserirCancelar

  4. Olá  minha boa  Amiga:Não fui professor, mas trabalhei 52 anos e cheguei a contabilista e os ultimos anos director de serviços. Trabalhei muito para chegar onde cheguei, mas a falta de continuar a resolver problemas, essencialmente com clientes e que se tirnavam am igos, tem me feito muita falta. Não digo ter continuado a trabalhar no duro, como fiz, mas ter a liberdade de trabalhar sem imposição de horas nem assuntos imediatizados, isso dava-me a continuidade de uma vida mais liberta do que a que sinto, pois procuro tudo para continuar desenvolvido, inclusicvamente o computador, mas parece que nada substitui. Estou convencido que é exactamente o que a minha Amiga sente, dentro da profissão que exercia, que era lidar com as suas crianças que, tenho a certeza, que as considerava  amigas e oporque não dizer de trabalho mutuo? beijos de armando moreira

  5. "Os ventos que às vezes levam algo que amamos são os mesmos ventos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado,e sim aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo que é realmente nosso o vento nunca irá levar." Que os bons ventos pairem em sua vida.Que seu final de  domingo seja perfeitoe que tenha tudo o que o vento jamaislevará.Um belo começo de semana com muitafé num futuro próximo, completo echeio de realizações.Beijocas no seu Coração Amiga.

Deixe uma Resposta

