DOÇURAS de INFÂNCIA!!!

 
 
   COISAS da MINHA LAVRA…
 
  Há 12/13 anos iniciei o ano lectivo, numa escola em Albufeira, com uma turma do 1º ano. Alguns alunos completavam 5 anos até 31 de Dezembro e eram ainda muito infantis.Não tinha nomes repetidos na turma e, assim, todos eram chamados pelo seu 1º nome.
Passado algum tempo vem transferida uma menina a quem passei a chamar Andreia Nunes e expliquei porque lhe passaríamos a chamar assim. Eis senão quando, certo dia, ouço o seguinte diálogo:
 
_ Porque te chamas Andreia Nunes? – pergunta o Tiago.
_ Porque já há uma Andreia na turma, assim sei que sou eu quando a professora me chama.Não ouviste a professora dizer???
_ Não…E já tens filhos?
_ Eu?!… Só podes estar maluco!… Mas porquê???
_ Então!!! Andreia Nunes é nome de mãe…
 
 O Tiago terá hoje 18 anos…
 
 

 
 

2 thoughts on “DOÇURAS de INFÂNCIA!!!

  1.  

    Se nos fizeram felizes,
    Não nos podemos esquecer,
    Mas pensa bem no que dizes
    Se isso é mesmo p’ra valer!
     
    Pois se as pessoas amigas
     As irás lembrar assim,
    Então talvez não consigas
    Jamais esqueceres-te de mim!
     
    Mas ao ler o que disseste
    Afinal eu compreendi,
    Que muitas razões me deste,
    P’ra não me esquecer de ti!
     
                                                               Um beijo do amigo que não esquece
                                                                                  jOÃO

  2.  
           Boa noite Mari,
     
          É, sempre com muito prazer que invado a tua Lavra!…
          Este humilde Ser, também, tem algo para te solicitar:
          Mostra-me com mais frequência esses Bonitos e Ternurentos
          Detalhes da tua Vida cujo "Alfobre" certamente é inesgotável!?
          Não tenho a Pretensão de te ter marcado para toda a Vida –
          Que espero tenha a longevidade que desejas- porém, ficaria
          Feliz que me Cativasses um pequeno espaço no lado esquerdo
          Do teu Peito.
     
                        A Humildade é como o Tempo…Jamais Desvanece!
     
                                     Abraço-te minha Amiga!
     
                                             Apolinário

Deixe uma Resposta

