ASSIM VAI A ESCOLA…

 

 

 

 Recebi de uma amiga e, com a devida autorização, transcrevo algumas frases .

    

   

 

 " Claro que te deixo colocar o texto, mas não uses nem escola nem o meu nome pois infelizmente até camuflados temos que andar."


 

 

" Deixei de ter tempo, até para respirar.

 

 Trabalho numa escola com cerca de 1000 alunos e sou só eu no Ensino Especial."

 

 

" Também deixei de ter tempo, por incrível que pareça, para as minhas jóias que são

 os meus alunos." 

 

 

 

   

" Tenho um aluno de 20 anos que é o meu orgulho.

É cego e consegui pô-lo a ler e escrever com um programa interactivo de voz.

Mas,falta-nos tudo.Até a alegria no trabaho!.

 

 

 

 

" Sinto-me abafada, assim como todos nós, na escola…" 

 

 

   

 

" Como consigo?

Nem eu sei…

Só sei que me sinto a enfraquecer dia a dia…"

 

 

 

 

 

Não deixem de ouvir…

 

Bom fim de semana

 

        

 

 

15 thoughts on “ASSIM VAI A ESCOLA…

  1. Como estão esgotados os professores, hoje! 
    Como estão infelizes por não terem tempo para trabalhar com e para os seus alunos!
    Estou solidária com a sua luta! Todos à rua dia 8 de Novembro!
    Força! Não desistam! Não se deixem vencer pelo cansaço! É isso que pretendem. Não lhes dêem esse gosto!
    Os nossos governantes ainda não entenderam que os professores, em paz, são capazes de mover montanhas! Mas a perseverança é um valor desenvolvido diariamente por esta classe e que por isso, não sairão vencidos. 
    Nau

  2. olá amiga,  já lá vai algum tempo que não comunicavamos um com o outro.. 
    li e vi estes depoimentos e vejo que realmente tem de haver força entre a classe de docentes
    um beijão para ti e gostava de comunicar mais vezes contigo.
    tchau até á proxima

  3. Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o Poeta da Semana:
     
     
    Blue Corazon
     
     
    "Palavra Amiga" 
     
     
     
    Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa.
     
    Desfrute
    Das palavras que escrevem…
    Dos sentimentos que desvendam…
     
    Seja bem-vindo!
     
     
    “Rascunhos & Sentimentos” 

  4. realmente o ensino de populações especiais está mt mal. Eu tirei o curso de esducação física na área de deficientes. Repara k n digo população com necessidades educativas especiais, digo antes deficientes pk eu tb me inclu-o kd tive esta opção.
    é triste as federações me pedirem por favor p arbitrar campeonatos de boccia e n terem dinheiro p me pagar. é trite eu ter 10 alunos dos 3 aos 6 anos numa turma na piscina em k 4 são deficientes (1motor, 2 autistas e 1 parelisia cerebral) só pk eu sou o unico especializado e as privadas recusarem-se a recebê-los. é triste ver k\’a inclusao e a escola p todos ainda n funciona e está muito longe de ser o mínimo exigido por lei…

    Hasta…
     
    Grilo N
    Sê como kem crê

  5.  
    Olá, minha amigaaaaaaaaa!
    O sol está brilhando,
    mansa é a brisa.
    Estou ouvindo uma linda melodia
    e que tenhamos um lindo dia!!!
    Beijos da sempre Amiga:
    ANNA
     
    PS.
    Pode existir mil maneiras de agradecer uma pessoa
    que eu vou me utilizar da forma mais simples:
    MUITO OBRIGADA!!!
    Tu és uma Amiga muito especial…
    Té sempre!!!! 

  6. "ERA NOITE DE LUA CHEIA"
    Era noite apressada, escura e sombria.
    Rompia já a madrugada, ainda de escuro pintada.
    Apenas a doce lua cheia reluzia!
    Dois amantes bem juntinhos a doce lua admiravam.
    Um ao outro ao ouvido juras de amor trocavam!
    Dois corpos se fundiram e a terna lua admirou.
    Um quadro de amor pintaram, as criaturas que Deus criou.
     
    BOM FIM DE SEMANA COM MUITAS LAMBIDELAS
    LOBO

  7. Ola minha amiga,
    Antes de m,ais deixa-me deixar-te um beijinhos pois ja algum tempo que não posso por aqui , mas tenho andando atarefada, mas tenho-te no coração.
    Quanto as frases da tua amiga, acho que ja a s ouvi am algum lado.Porque será? São tantos os professores desalentados com tudo isto….mas não desistam acredito que mais dia menos dia vão vencer esta "batalha", em que ser…força para todos.
    Beijocas

  8. A Lua está triste
    Seu Lobo não uiva mais para ela.
    Os astros se ofuscaram.
    A Lua está triste.
    A inpiração dos poetas, o calor dos amantes,
    O brilho do céu, a lanterna da noite.
    Tudo…
    Tudo sente falta dela.
    E ela sente a ausência de seu Lobo,
    De seu amante,
    De seu macho,
    De seu uivar.
    Quanta indiferença,
    O firmamento separa os dois.
    Não podem se tocar, não podem se amar,
    Não podem…
    Apenas podem se olhar.
    Olhar…
    E imaginar, pensar, sonhar, viajar,
    Imaginar o toque,
    Pensar no ato,
    Sonhar o durante,
    Viajar no depois.
    Assim é a Lua e o Lobo
    Distantes, mas sempre perto um do outro.
    O uivar era um beijo na face
    O brilho o retorno.
    Mas ambos pararam, porque juntos não podem ficar.
    A Lua sente falta
    O Lobo também.
    Lambidelas
    Lobo

  9. os alunos tão-se a portar bem. Axo k sou mm eu k lhes ponho a cabeça em água, literalmente (dou aulas de natação) lol…

    Big hug \’n kiss
     
    Grilo N
    Sê como kem crê

  10. [red][b]________BOM F__________BOM F______BOM FIM D_______BOM FIM D_____BOM FIM DE SE__BOM FIM DE SE___BOM FIM DE SEMANA GIL______BOM __BOM FIM DE SEMANA GIL________BOM _BOM FIM DE SEMANA GILDAB________BOM_BOM FIM DE SEMANA GILDABOM F______BOBOM FIM DE SEMANA GILDABOM FIM ____BOMBOM FIM DE SEMANA GILDABOM FIM D___BOMBOM FIM DE SEMANA GILDABOM FIM DE__BOMBOM FIM DE SEMANA GILDABOM FIM DE _BO_BOM FIM DE SEMANA GILDABOM FIM _BOM__BOM FIM DE SEMANA GILDABOM FIM DE____BOM FIM DE SEMANA GILDABOM FI______BOM FIM DE SEMANA GILDABO________BOM FIM DE SEMANA GIL__________BOM FIM DE SEMANA____________BOM FIM DE SE______________BOM FIM D________________BOM F__________________B[/b]

  11.  
    Noche cerrada
    Luna mora , estrellada
    Sol naciente por la vaguada
    Crueles excavadoras preparadas
    Maquinas de guerra despiadadas
    Acechando una casa aislada
    En su interior , viejos , mujeres y niños dormitaban
    Los hombres en el trabajo estaban
    Lagrimas , gritos , destrucción
    Sangre , impotencia , desolación
    Niños con piedras , como hombres a los tanques se enfrentaban
    Truenos de fuego comenzaban
    Repliqueo de metralletas sonaban
    Sangre de ángeles inocentes derramada
    En nombre de un dios el terror se desataba
    Mientras el cielo se convulsionaba
    Con su desesperación acostumbrada
    Porque el hombre no le escuchaba
    Gaia es mi nombre , les chillaba
    Todo este planeta vuestros es , de todos es , compartirlo explicaba
    Mientras la sangre de los ángeles se derramaba
    La muerte a sus anchas por el lugar paseaba
    Fácil presa eran los niños de los tanques que conquistaban
    Lagrimas , gritos , destrucción
    Sangre , impotencia desolación
    Gaia desesperada lloraba
    Los extremismos su jardín del edén asolaban

    Dedicado a todos los pueblos que buscan la paz y ansían su libertad.

    Dragón Plata

    feliz fin de semana un abrazo y un beso

  12. Interessas-te por uma discussão aberta, saudável e construtiva?
    Entra, despe-te de preconceitos e partilha a tua opinião connosco.
    A tua colaboração  é muito importante, obrigado !

  13. ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ|ﻸﻍ♥ﻸ♥ﻍﻸ|ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ|ﻸﻍ♥ﻸ♥ﻍﻸ|ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ|ﻸﻍ♥ﻸ♥ﻍﻸ|ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ
     
     
    Nós não Somos deste Mundo
    Para a solidão nascemos.
    Outras vozes nos chamam e invocam, outros corpos se perfilam radiosos contra a noite. Nós não somos daqui.
    Num intervalo de campanhas esquecidas nos dizemos, abrindo o coração aos de passagem. Mas quando a manhã chega nós partimos, mais livre o coração, longa a viagem.
    “Luís Filipe Castro Mendes”
     
    ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ|ﻸﻍ♥ﻸ♥ﻍﻸ|ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ|ﻸﻍ♥ﻸ♥ﻍﻸ|ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ|ﻸﻍ♥ﻸ♥ﻍﻸ|ﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳﻳ
     
    Beijinho e bom Domingo.
    -=|─• ฟ є ภ α •─|=-

  14. Não vou comentar este teu post mas sim pedir à tua amiga se me pode indicar a que programa ela se refere quando diz :" Tenho um aluno de 20 anos que é o meu orgulho.É cego e consegui pô-lo a ler e escrever com um programa interactivo de voz. "No espaço que tenho criei uma área sobre ESPECIAIS, algumas são coisas que vieram de sites antigos e projectos abandonados, outras porém, são ferramentas ainda em desenvolvimento. Também tenho uma applet que usei num antigo site projectado para invisuais, basta passar o cursor do rato sobre determinada área do monitor que a applet fala com o cibernauta. Desculpa o abuso mas creio que é por boas causas.Faz o favor de seres sempre feliz.

  15. Minha Querida Amiga:Sinto-me envergonhada de nem ter vindo ao teu espaço fazer-te um agradecimento.Desculpa, por favor.A luta na Escola Pública continua, apesar de armas desiguais, mas Deus é grande.Ao teu amigo quero agradecer por se lembrar dos invisuais, pois eles também gostam de navegar e comunicar na Internet.O Program interactivo de voz é o "JAWS", difícil na medida que faz a transcrição dos fonemas num português pouco explicito. Além do mais lê ifen, chavetas, parentesis… mas a força de vontade leva estes jovens a nada os impossibilitar de prosseguir.Hoje o aluno já tem 21 anos. Homem forte e valente, nas atitudes e actos.Obrigada Querida e um Santo e Feliz Natal.A nossa luta em reuniões vai persistir até mesmo ao dia de Natal, pois assim conseguem mostrar o que desejam, mas não conseguem calar os descontentes.Conseguiram o maior feito… UNIR os PROFESSORES.Adoro-te, SAUDADES.Quando der volto, sim?

Deixe uma Resposta

