Poeta da Semana – 22 a 28.Dezembro

 

 

   Com muita humildade, porque nunca me considerei uma boa fazedora de POEMAS,

agradeço a RASCUNHOS & SENTIMENTOS 

e deixo-vos este grito de SAUDADE que, nesta quadra, soa ainda mais alto…

 

  

 

 

Um grito de SAUDADE

  

Foi em Maio

que partiste,

num dia triste

 que nunca esqueço.

Deixaste o vazio

 que deixam os pais

 quando partem…

Deixaste uma dor imensa

no meu coração de filha,

 que menina queria ser

 para, de novo, te ter…

Nesse  dia,

em Fátima, 

lenços acenavam 

à MÃE de Jesus

que partia também.

De mim

levou-te com Ela,

p’ro céu certamente,

mas a SAUDADE ficou

no meu coração

ETERNAMENTE!….

   

      Da tua Princesa com muita saudade!… 

 

 

 

http://princesagilda1.spaces.live.com

 

Foto: Marcelo Seixas – Olhares.com

 

 

 

13 thoughts on “Poeta da Semana – 22 a 28.Dezembro

  1. Querida amiga, foi com muito contentamento que vi que o poeta da semana eras tu. Muitos parabens!! Tu mereces e o poema está simplesmente belo e muito intenso!!Como eu percebo a saudade….Sabes nunca escrevi no rascunhos..porque não sou poeta e porque acho que não tenho o minimo jeito para tal, apenas vou escrevendo o que sinto. No entanto hoje ao ver o teu poema e o tema escolhido, acho que não vou resistir e vou la deixar a minha pequena contribuição..Mais uma vezz muitos parabens!!

  2. Pra vc e sua família desejo apenas que o menino Jesus renasça neste Natal transbordando seus corações de Paz, Amor, Luz, Esperança, União, Fraternidade, Caridade, Compaixão, Bondade, Mansitude, Humildade… enfim, tudo aquilo que faz ser humano melhor. para que possamos viver melhor e ter esperanças de um mundo melhor em 2009! Boas Festas!Beijossssssssssssssssss

  3. Minha querida amiga, emocionaste-me com esta homenagem ao teuquerido pai.Quando tive a sorte de ser convidada para ser Poeta da Semana aqui neste espaçoo meu texto foi sobre a minha saudosa Mãe…Por isso eu mais que ninguem te entendo e sei o que é a Dor da Saudade!Sim…a foto é da Marginal, junto ao Guadiana…Excepto a Arvore, essa esta na Praça Marques de Pombal.Não duvido que a tua terra tb esteja linda…tenho visto iluminaçõesde natal para esses lados de tirar a respiração!Para ti e teus entes queridos um Santo NatalBeijinhos muitos…**Anna**

  4. Ola !!!Parabens pelo teu premio de poeta da semana .Vi-o nos rascunhos e adorei esta homenagem a alguem de querido que perdes-te.A saudade deve ser mais intensa nesta época de natal em que tanto nos faz lembrar nossos proximos.Boas festas de natal e ano novoUm beijinho

  5. Minha querida amiga,o que faz um bom poeta?não será os sentimentos que consegue transmitir aos outrosmuitos poetas consagrados existem que leio e nada me transmitemde ti sempre senti muita honestidade, franquezaés aquilo que mostras e mais nadavim aqui propositadamente desejar-te um Natal muito felizmas não só nesta épocaquero que sempre sejas felize que tudo te corra bemque todos os meninos continuem a usufruir dos teus ensinamentos de vidados bons príncipios e moral que são dificieis de encontrar agoraenquanto uma estrela brilhar nem tudo está perdidoo meu comentário ao teu poema já deixei nos rascunhosaqui venho deixar o meu carinho, respeito e amizade por tibeijocas doces

  6. Obrigada pela tua passagem em meu espaço e pelo convite que me enganei ao aceitar e recusei sem querer.Espero que nao leves a mal e fiquemos amigas .beijinhos e mais uma vez festas felizes

  7. Olá Amiga! "Se tens tristeza, ALEGRA-TE, o Natal é ALEGRIA… Se tens inimigos, RECONCILIA-TE, o Natal é PAZ… Se tens amigos, PROCURA-OS, o Natal é REENCONTRO… Se tens pobres ao teu lado, AJUDA-OS, o Natal é DAR… Se tens orgulho e soberba, ENTERRA-A, o Natal é HUMILDADE… Se tens dívidas, PAGA-AS, o Natal é JUSTIÇA… Se tens maldade e pecados, ARREPENDE-TE e MUDA, o Natal é CONVERSÃO e AGRADECIMENTO… Se tens lados escuros, ACENDE O TEU FAROL, o Natal é a LUZ… Se tens ressentimentos, PERDOA, o Natal é PERDÃO… O Natal É AMOR No Natal é necessário sermos bons, mas melhor seria que continuássemos bons!…" Um santo e feliz Natal para ti! Beijos mil Anna

  8. tava pensando e vir e escrever alguma coisa bem diferente do que todo mundo tem feito… então prepare-se pois aí vai…Feliz NatalhihihihihihihChuac de "Sapa Natal"fuiiiiiiiiiiii

  9. Como vês ser poeta é só e simplesmente deixar cair as palavras mansamente, sentidas com amor e dá-las sem favor! a poesia é Tao somente uma flor que já foi semente, e nunca, nunca displicente! ser poeta é sentir, mas não se pode nunca mentir! porque a mentira gera amargor, e a poesia rima sempre com amor! eu mero sonhador de poemas, só posso dizer parabéns, embora o tema não seja alegre, existe nele tanto sentimento, tanta saudade e amor que solidariamente, estou contigo no teu poema e na tua saudade! muitos parabens bj vitoriogil

  10. Querida Mari…Estas são as piores Saudades…As de alguém que já partiu… Estas nunca se curam… nunca passam.Porque a pessoa em causa é insubstituivel…Feliz ano para todos e especialmente para ti linda!Beijo imensoAlma

  11. OI …PRINCESA À QUANTO TEMPO!!!MUDARAM TUDO E PERDI-ME NO MEU PROPRIO ESPAÇO….QUERIA DIZER-TE A MINHA MÃE PARTIU …FEZ 11 ANOS EM DEZEMBRO …E AINDA É A DOR MAIOR QUE TENHO EM MEU CORAÇÃO……A SAUDADE NUNCA VAI PASSAR …..MAS A VIDA É ASSIM MESMO …..BEIJOS EM TEU CORAÇÃO …MARIA

  12. Obrigado pelas tuas palavras tão carinhosas. Sim eu sei, sobreviverei. Porque depois da dor, sobretudo a dor que explode no peito, a dor que quase nos impede de respirar, existem as memórias, a aceitação! Beijos

  13. Minha Querida:Estou envergonhada, pois como nõ consigo visitar ninguém nem me apercebi que foste a poeta.O Poema é lindíssimo. Triste sim pela dor da perda. Mas és forte, vais superar e ficam-te as belas lembranças.Adoro-te….

Deixe uma Resposta

