O PAI NATAL veio até cá…

 

A imagem deu cor ao comentário que deixei lá na Ilha tropical…

e…inspirou o POETA.
 
Veio de volta e trouxe estas quadras, que divido convosco.

 

( O Pai Natal, depois duma noite de grande correria, passeia descontraído na praia da minha cidade…)
 
 
 

Nessa praia de Albufeira

Aonde o sonho me leva,

Pai Natal na brincadeira

Passeia com a Mãe Eva!

 

Ele está enfarpelado

C’o traje tradicional,

Pois vem de um mundo gelado

E é assim o Pai Natal.

 

Bem descascada está ela,

Que é da terra do calor,

Não precisa de farpela

E quanta menos, melhor!

 

Lá vão os dois de mão dada

Pela praia a passear;

Pisando a areia molhada

E banhados pelo Mar.

 

Se no Éden o Adão

Pela Eva foi tentado,

Este Pai Natal então

Pela Eva anda embeiçado!

 

E se Eva lhe promete,

O sonho de um Paraíso,

Deixa de amar pela Net

Perde de todo o juízo.

 

Tira a casaca encarnada

E deita as barbas ao Mar

Se a Eva ficar sem nada

E nua se apresentar!

 

Depois bem camuflados,

Na árvore do Bem e do Mal,

Farão como namorados

O “pecado original”…

 

 

http://robinsoncrusoe.spaces.live.com

 

És um maroto, João!!!

Bjs

 

 

 

2 thoughts on “O PAI NATAL veio até cá…

  1. Ai! Valha-me o Pai Natal!Contra pessoas maldosas…Eu digo as coisas sem malVêem-nas maliciosas!Vou deixar de poetar,Que sou mal interpretado;Ou então vou experimentarIr cantar p’ra outro lado!Onde possam dar valorA uma boa gargalhada,E sem que eu tenha temorDe sair com a pele esfolada!Linda Princesa AlgarviaTu já devias saber,Que cultivo a ironiaE brincar me dá prazer!Se o mundo já é medonhoHá que lhe dar um sorriso;Mas se eu alimento um sonhoDizes-me não ter juízo!Posso parecer um garoto,Que isso a mim pouco me importa,Se a mal me chamas “ maroto”Vou bater a outra porta! ( Olha que não…está a brincar o João…)

  2. Querida, que o novo ano, venha repleto das bençãos de Deus, como, paz, saúde, amor e união. Que seja um ano menos violento e mais humano. Bjs no seu coração e tenha uma linda semana.

Deixe uma Resposta

