E OS DIAS QUE SE SEGUEM A 8 DE MARÇO?

 
 
 
 
Se, nos dias de hoje, perante a lei da maioria dos países, não existe qualquer diferença entre um homem e uma mulher, a prática demonstra que ainda persistem muitos preconceitos em relação ao papel da mulher na sociedade. Produto de uma mentalidade ancestral, ao homem ficava mal assumir os trabalhos domésticos, o que implicava para a mulher que exercia uma profissão fora do lar a duplicação do seu trabalho. Foi necessário esperar pelas últimas décadas do século XX para que o homem passasse, aos poucos, a colaborar nas tarefas caseiras.
 
 
Mas, se no âmbito familiar se assiste a uma rápida mudança, na sociedade em geral a situação da mulher está ainda sujeita a velhas mentalidades que, embora de forma não declarada, cerceiam a sua plena igualdade.
O número de mulheres em lugares directivos é ainda diminuto, apesar de muitas delas demonstrarem excelentes qualidades para o seu desempenho…

Hoje as mulheres estão integradas em todos os ramos profissionais, mesmo naqueles que, ainda há bem pouco tempo, apenas eram atribuídos aos homens, nomeadamente a intervenção em operações militares de alto risco.
Nos últimos anos, a festa comemorativa do Dia Da Mulher é aproveitada para se sair de casa e festejar, em bares e discotecas, o dia que lhes é dedicado, enquanto os homens ficam em casa a desempenhar as tarefas que, tradicionalmente, lhes são imputadas: arrumar a casa, fazer a comida, tratar dos filhos…
É urgente esquecer mentalidades preconcebidas, que os homens colaborem mais nas tarefas diárias olhando as mulheres de igual para igual em todas as circunstâncias, quer no interior do lar, quer no local de trabalho.
Quando todos assim pensarem… não haverá necessidade de um dia dedicado à MULHER, tal como não há necessidade de um dia dedicado ao HOMEM!…
Hoje jantei com um homem!… Detesto jantar com mulheres a 8 de Março, embora não me importe nada de o fazer a 7 ou a 9… fora de datas convencionadas / instituidas!!!
 

 

Uma dança a dois!… LINDO!!!

7 thoughts on “E OS DIAS QUE SE SEGUEM A 8 DE MARÇO?

  1. Boa noite Mari, Espero que esse jantar te tenha proporcionado todas As iguarias que, uma Mulher da tua índole bem Merece!?… Além, da Cavaqueira agradável presume que, a Ementa Também seria de deixar com água na boca ao mais exigente Comum dos Mortais…estou a reinar contigo!… É, para Te dizer que: a Vida, é composta de todos estes pequenos Detalhes que, serão suscptíveis de a tornar menos agreste… Quiçá, mais desejável e, no conjunto de todas as vivências Que, tantas vezes declinamos de experimentar…o sabor, de Alguns momentos agradáveis possam Eternizar-se no Tempo… No Tempo das reminescências da nossa memória. O teu "dia" já passou… Minha Amizade continua! Abraço-te Mari! Apolinário

  2. Olá amigaparece-me que e a primeira vez que escrevo em seu blogmas apesar de sermos amigas a algum tempo , o meu tem andado um pouco restrito, digamos a fazer o trabalho e homem e mulher…Gostei imenso de sua entrada! Deveria ser mais exposta ,pois assim talvez mais gente pensasse no mais importante: que sem a mulher muitos homens nem sequer teriam nascido… Bem ha-ja pela entrada feita e recebe meu grande carinho e um grande abraço Margarida by Alda

  3. olá querida Maricomemorarei o dia da mulher no dia que for instituido o dia do Homemé assim que entendo a igualdadepara ti uma nmagnifica semanabeijocas doces

  4. Este dia serve essencialmente para nos recordar que ainda estamos na pré-história, Igualdade de Oportunidades está consagrada em lei, mas de facto na prática e nas mentalidades pouca coisa mudou.Exemplos : – os numeros assustadores da violência doméstica,- a posição da Igreja em relação à IVG (o mais recente caso do Bispo do Brasil em excomungar mãe e médico por terem feito um aborto numa criança de 9 anos, grávida de gemeos, violada pelo padrasto)Como diria um amigo meu "35 anos na vida de uma pessoa é muito mas na Hstótia de um País não é nada"Por aqui me fico porque este tema tem " pano para mangas"

  5. Estou desejando à você uma noite super feliz!Muita paz, muita alegria!Desejo que a noite de hoje seja importante.Que o amanhã seja melhor, eque você esteja feliz.Te Desejo uma Maravilhosa Semana. Beijokas em seu Coração

  6. Mari, boa noite. Tu és das minhas! Mas a culpa deste estado de coisas também é das mulheres, pois querem ser umas super-mulheres e chamam a si todas as responsabilidades. Ainda bem que com a minha filha já é diferente. Só não gostaria de a ver cair no outro extremo.Mas esta mudança de mentalidade demora o seu tempo. A Maria Elisa Ferreira que vai ser a candidata pelo ps à Câmara do Porto disse que ia incluir 50% de candidatos no feminino. Um abraçoNau

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s