Teu dia, Mári!…. um AMIGO, uma POESIA.

 
 
 
 

Não me surpreende este  gesto tão sentido, porque eu sei que a  AMIZADE  que me une ao Carlos  é verdadeira.
Ele tem um coração do tamanho do MAR que nos separa!
A nossa AMIZADE foi crescendo a cada dia e, hoje, eu  sei que não nos encontrámos por acaso…
Há algo divino que providenciou o nosso " reencontro"…
Obrigado Carlos e Cibelle
pela dedicatória e foto de vocês
em:
 
 
O meu OBRIGADO sentido.
Beijos
 
 
 
 
 
Teu dia, Mári
 

Tenho uma amiga, alguém muito distante…

Lá em outro continente,

Que fala minha língua,

Mais correto dizer o contrário,

Pois meu português é sotaque,

O dela é original;

 

Tenho uma amiga, alguém muito valente,

Que devolve à vida o melhor que ela lhe deu;

Sempre a vejo sorridente, por sinal,

Tem motivos para tal,

Seus filhos, netos, Vai em frente,

Plantando e colhendo em seu quintal;

 

Tenho uma amiga, certamente

Ainda que eu não possa

Te dizer o quanto amigo realmente possa ser,

Porque dizem ser amigo

Quem pode todos os dias, dizer ao menos “olá”,

É o que  chamam normal.

 

Tenho uma amiga de facto,

Questiono até onde o chamado virtual

Pode ser considerado como artificial;

Se é assim a natureza é apenas um mural

Coisa que não acredito;

Nada é todo casual.

 

Pessoa em quem acredito;

Por saber que simplesmente

Que amigos são reais,

estão sempre em minha mente,

o meu coração jubila

e que minha alma sente.

 

Hoje ela comemora

mais um ano de vida;

Maria Odília Guerreiro,

Seja esta data querida

Amostra de um ano inteiro

E muitos anos ainda.

 

Parabéns!

Carlos A.M.Gomes
  

One thought on “Teu dia, Mári!…. um AMIGO, uma POESIA.

  1. Eu havia colocado primeiramente esta poesia no meu espaço mas achei tão pessoal! Mas você ter colocado estes versos aqui no teu espaço , não vi até hoje tanto afeto expresso; creia que em nada exagerei nem busquei qualquer outra coisa do que desejar a você um dia feliz! Acho que a amizade é como um grande reservatório em que está sempre derramando carinho, atenção e consideração, por isso se chama AMIZADE, ela existe pois existe amor no coração; eu e Cibele comungamos desse mesmo sentimento e nossos votos são numa só voz: O mesmo dizemos a você deste mar; é algo espiritual até, posto que não há muitas explicações humanas para isto, e que bom que não hajam mesmo! P A R A B É N S ! !!

Deixe uma Resposta

