HORA do PLANETA 2009

 

O que é a Hora do Planeta?

Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF cujo objectivo é encorajar empresas, comunidades e indivíduos a desligar as luzes por uma hora no dia 28 de Março de 2009, às 20h30, visando reduzir as emissões de gases de efeito de estufa. Esta iniciativa começou em 2007, através da WWF-Austrália, que envolveu apenas a cidade de Sidney, onde 2 milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento, mas o resultado foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Em 2008, já houve mais de 50 milhões de pessoas a participar em todo o mundo.

O que é a WWF?

A WWF, a maior organização independente de conservação de natureza a nível mundial, protege o futuro do Planeta há mais de 45 anos. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países.

A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro onde os seres humanos possam viver em harmonia com a natureza: promovendo a conservação da biodiversidade; assegurando a sustentabilidade dos recursos naturais;promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Saiba mais em:

www.panda.org 

 www.wwf.pt 


«Entre as 20:30 e as 21:30, da noite de 28 de Março, o Cristo-Rei, assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas».

Lisboa vai ser uma das 742 cidades do Mundo, de 75 países, a aderir ao apelo mundial lançado pela WWF para apagar as luzes pela Hora do Planeta», que teve início há três anos na cidade australiana de Sidney e que, no ano seguinte, se alargou a 371 cidades de todo o Planeta.»

Por todo o País, vai ser possivel parar para pensar no que se anda a fazer ao PLANETA!

Vamos aproveitar para fazer um apagão, à medida das nossas necessidades energéticas a essa hora, desligando a TV, o computador, as luzes… aproveitando o apagão para regenerar as nossas energias.

 

Fica o desafio!

 

O PLANETA  AGRADECE

 

Copia para o teu blog. DIVULGA!…       

Agradecimentos:  
 

3 thoughts on “HORA do PLANETA 2009

  1. Dada a importância desta "causa" de todos, vou divulgá-la também no meu espaço!Obrigado e façamos algo a favor deste planeta a desgastar-se tão rapidamente…

  2. Isto poderá parecer pouco se nos lembrarmos que milhões de carros circularão nesta hora pelas cidades aderentes, mas penso que um dos grandes objectivos se atingirá: ALERTAR AS CONSCIÊNCIAS para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas. A união faz a força e cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será a nossa contribuição pela conservação do PLANETA e, também, pela preservação da VIDA!…Precisamos de nos unir e fazer com que as autoridades tomem medidas mais enérgicas quanto ao desmatamento e tantas outras formas de degradação ambiental. ( Li há poucos dias que no mundo 200km2 de floresta são devastados diariamente… fiquei atónita!!!)Vou aproveitar para jantar à luz das velas e para dar um passeio a pé, logo a seguir ao jantar…SAUDÁVEL, não só para o Planeta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s