UM MAIS UMA IGUAL A SEIS…

 

 
 

Adoro gatos. Tenho uma bem velhinha, a JANITA, com quase 17 anos. É persa e foi uma GATA na verdadeira acepção da palavra… linda, linda. Pesava quase cinco quilos , é preta de um azeviche azulado! Hoje, tem as dificuldades próprias da idade e está bem velhinha, tem dificuldades em comer, já não cuida da bela pelagem como dantes, o que me faz imensa pena… estou a preparar-me, porque de dia para dia, vejo-a em contagem decrescente…

Fez-me companhia ao longo destes anos, assistiu ao crescimento dos meus filhos e à sua saída de casa, conheceu os meus 2 netos, mudámos de casa e de cidade… Foram muitos anos e é, para todos nós, um elemento da família.

O ano passado trouxe para casa um casalinho que nasceu por ali, de mãe vadia, debaixo dos barcos dos pescadores na praia dos Olhos d´Agua. Chamei-lhes ROMEU e  JULIETA. Ele preto, ela com 3 cores, ele caseiro, ela sempre a pular o muro…Passado tempo sumiu…prefiro pensar que decidiu mudar de donos…

Perante a tristeza do ROMEU, decidi arranjar-lhe outra JULIETA. Deram-me uma siamesa pequenina, que foi crescendo e fez-se também uma gata linda!!!

O Romeu, se bem que mais velho protegeu-a desde o primeiro momento… muito meigo e carinhoso para ela, sempre!…

Agora e ele, sempre ausente, que passa os dias fora de casa e eu decidi pôr o coração ao largo… procuro não pensar que um dia ele pode não regressar… por enquanto vai voltando quando tem fome. Não se podem prender os gatos, eles arranjam sempre maneira de se escapar e saltam por mais altos que sejam os muros. 

A Julieta tem agora 10 meses e ele é um GATO imponente, meigo, doce… Eu estava longe de presenciar actos de pedofilia aqui em casa, mas foi o que vi há uns tempos: O Sr Romeu não resisistiu à beleza e candura da menina Julieta…

Resumindo: Tinha 3 gatos, agora tenho 9…

Quatro são brancos, talvez fiquem iguais à mãe, um preto como o pai, outro branco e preto…

 

15 thoughts on “UM MAIS UMA IGUAL A SEIS…

  1. O mundo maravilhoso dos gatos… ahhhh e não te esqueças… se uma gata está para 6 gatinhos lindossss … Quantas princesinhas tens agora???? 😉

  2. Já lá vão sessenta anos quando os meus pais rumaram para Lisboa, a vida estava dificil na Madeira, e decidiram tentar a sorte na Capital … consigo não trouxeram grandes haveres mas traziam na sua bagagem um cão lindíssimo que viajou clandestino no porão do navio.Este cão acompanhou as nossas vidas dificieis até morrer.Amo os animais e continuo a fazer tudo o que posso por eles. Minha amiga dou-te um conselho quando puderes manda estrelizar a gatinha, até lá desfruta do prazer de observar os cuidados que ela dispensa às suas crias ….Um abraço

  3. Minha amiga que grande familia.Talvez não fosse má ideia ensinares ao casalinho alguns métodos contraceptivos.Eu também adoro animais beijinhos

  4. Isso é que vai para ai uma ninhada….nove…xiça….acho melhores começar-lhes a dara pipula que eles assim a multiplicar-se…..Aproveito já para te desejar um lindo fim de semana amiga.beijos doces

  5. Rsrsrs…não se preocupem minhas amigas!!! Vou arranjar donos que os mereçam. Um dos siameses já tem dona, vai para casa da minha filha fazer companhia à Pandora… O preto, igual ao pai…fica para uma amiga e muda de cidade – vai para Loulé. Os restantes quatro quando crescerem um pouco mais far-lhes-ei uma bela duma sessão fotográfica e vou decerto encontrar-lhes dono…Ponho-os lindos…Um lacinho azul ao pescoço deles e um cor de rosa a elas assim tipo palmeirinha… estão a ver?!…Depois levo-os à escola e deixo que brinquem com eles, que os acariciem e se encantem, dão-lhes nomes, enfim… No outro dia, depois de terem convencido os pais, sempre me telefonam três ou quatro e pronto. Fácil…Nunca encontrarei melhores donos para os meus gatinhos!!!

  6. Não me candidato à aquisição felina! Conheces bem a fauna existente ,sem esquecer os gatos que, livremente, utilizam o espaço mesmo não sendo meus. Mas vais resolver isso !!!

  7. "O que é a TOP OURO SOBRE AZUL?" A "Top Ouro sobre Azul" visa premiar os Conteúdo, a Beleza e a Originalidade dos vossos Blogues. Para participar deverão proceder á vossa inscrição. Deixando um comentário com os seguintes dados: Nome Nome do Blogue Link do Blogue Deverão também colocar bem visível no vosso Blogue o LINK ou o BANNER da Top. Posteriormente será confirmada a vossa inscrição. Todos os meses serão eleitos 5 Blogues aos quais será atribuído o prémio do mês.

  8. Olá, vim aqui trazer! Uma pequena! Semente! Que precisa germinar!Seguir em frente!Uma rosa? Não, talvez um cravo!Cravo, e porque não!Um coração!Um pouco amargo!Mas isso mesmo! Um coração!Vitoriogiljá nao vou comentar sobre os teus gatos pois estou exausto de palmilhar esta internet um bj vitoriogil

  9. “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o POETA DA SEMANA : Jojo ***** Impossibilidades Possiveis Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa. Desfrute Das palavras que escrevem… Dos sentimentos que desvendam… Seja bem-vindo! “Rascunhos & Sentimentos”

  10. Recado para Nunzio Longo – RICERCATORE em PRATOhttp://cid-e2efb2bc7acdedb7.profile.live.comNão respondo às tuas mensagens, mas não é culpa minha. O teu espaço não recebe mensagens nem tem livro de convidados ou blog onde eu possa escrever. Cambialo por favor para que pueda aceder. Beso.

  11. oi princesa!sou eu![fala serio!]Eu tbm gosto pacas d animais,prefiro cães — claro — mas no fundoda na merma pq eu tenho alergia enunca pude ter nem um simplesursinho de pelucia [Snif….]Enfim, adorei o blog, so num intend se Julieta é gata ou gato… rsrsde qualquer jeito ele parece ser muito bunito.é isso, adorei a quantidade de gatos!um monteeee!Fuiz!

  12. Oi GildaA família do meu pai adora animais. Uma tia, chegou a ter 7. Meu pai tinha um gato siamês lindo, era a paixão dele, só faltava falar. Quando ele o ganhou de uma prima, ficaram a pensar no nome e enquanto decidiam, meu o chamava carinhosamente de \’macaquinho\’, heheehFicou \’Macaco\’ (veja se isso é nome de gato)…Tenho em casa um poodle mimado de 11 anos.Um beijoBom início de semana=)

  13. Não tenho muito geito de embelezar sa palavras mas sim, resumi-las ao concreto, dizer que as minhas imagens podem lhe dar um pouco de noção daquilo que sou, nao basta mas sou um jovem Moçambicano e tenho 28 anos, solteiro morando na terceira maior baia do mundo na Provincia de Cabo Delgado na Cidade de Pemba, trabalho numa empresa Informática e Seguros de Moçambique (EMOSE) como um Agente angaridor de Seguros, e com muito prazer convido voce aqui por perto de mim para desfrutar um pouco a praia, paisagem lindas e o clima que aqui se vive….vem, quer?!.. com muito prazer, envie o seu e-mail para mim para mais detalhes e conversa pois a sua amizade me inspira num ar de realizar os meus sonhos sou um musico pequeno escritor poetico e em particular DiscoJockey, pois o meu E-mail é: ferra@live.com.pt

Deixe uma Resposta

