DEI-TE UM CRAVO, SOLDADO!…

 

 Dedico este escrito aos SOLDADOS, do meu País, que me ensinaram que o verde era a cor da LIBERDADE!…

Dei-te um cravo, SOLDADO,
Num certo dia de Abril.
Era vermelho rubi,
Vermelho sangue dos jovens
Que a guerra levou pra longe…
Em troca, deste-me um beijo,
E, nesse beijo, a LIBERDADE,
Dentro do meu coração
Colocaste com carinho.
 
Nunca eu vira tal presente…
 
Era verde a LIBERDADE
Verde como eram a Esperança,
A farda que tu vestias,
E a bela cor dos teus olhos… 
_É o nosso maior bem!
Guarda-a como a um tesouro,
Nunca deixes que ta roubem… 
Tantos anos se passaram…
No coração a guardei
Adorei-a…idolatrei-a…
E extasiei-me com ela!
Mil vezes pensei em ti,
E no presente de Abril…
E mil vezes OBRIGADO
SOLDADO, te quis dizer!!!
Mas muito tempo passou
E deixei de te encontrar
Nas ruas do meu País.
Tenho saudades sem fim
Do verde da LIBERDADE
Da farda que tu vestias,
Da ESPERANÇA que então vivi,
Da cor dos teus olhos…VERDES!…
 
 By Princesa
 
 

 

5 thoughts on “DEI-TE UM CRAVO, SOLDADO!…

  1. Linda homenagem amiga. De facto temos muito a agradecer-lhes.No entanto as vezes acho que este País anda a precisar de um novo 25 de Abril a ver se "acorda"….as vezes vejo cada uma que me revolta…este estado de coisas….Um Lindo fim de semana é o que te desejo, goza bem essa linda Liberdade que hoje temos!!Beijocas

  2. “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar o POETA DA SEMANA : Pedro Fernandes***** As palavras onde me percoEntre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa. Desfrute Das palavras que escrevem… Dos sentimentos que desvendam… Seja bem-vindo! “Rascunhos & Sentimentos”

  3. Princesa amiga. Versos tão fascinantes, Porquem lá passou nesta altura. São coisas radiantes,Descritas com arte e dupla textura.São palavras proferidas não ao acaso,São textos e lições tradicionais.São momentos raros de afago,São a simplicidade das Princesas regionais.Parabéns pelo escrito. Bjnhs

Deixe uma Resposta

