UMA HISTÓRIA dita real…

 
 

 

  PEQUENO ALMOÇO NO MACDONALD’ S

 
               (  Recebida por email…)
 
" Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha faculdade. A última aula a que assisti foi de Sociologia.. .

O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser. O último projecto do curso era simplesmente chamado: "Sorrir"…

A turma foi orientada para sair e sorrir para três estranhos e documentar as suas reacções…

Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo Olá de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito fácil para mim… Pouco tempo depois fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março, ao McDonald’s.
Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho… Estávamos esperando na fila para sermos atendidos quando, de repente, todos  ao nosso redor começaram a ir para trás e então o meu marido também fez o mesmo…
Não me movi um centímetro… Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e virei -me para ver a razão pela qual todos se afastaram…
Quando me virei, senti um cheiro muito forte de alguém que não toma banho há muitos dias, e lá estavam na fila dois pobres sem-abrigo.

Quando olhei para o pobre coitado, próximo de mim, ele estava "sorrindo"… Os seus olhos azuis estavam buscando apenas aceitação…
Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que tinha amealhado… O segundo homem tremia as mãos e ficou atrás do amigo… Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era a sua salvação…

A jovem no balcão perguntou o que eles queriam….
Ele disse, "Café já está bom, por favor…", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam… (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se aquecer naquela fria manhã de março, deveriam comprar algo. Eles apenas queriam se aquecer)…
Então eu realmente sucumbi àquele momento… Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena acção minha… Chegada a minha vez, eu sorri e pedi à empregada  que me desse mais duas refeições numa bandeja separada…
Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar… Coloquei a bandeja na mesa e coloquei a minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis…
Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e disse, "Obrigado!!"
Inclinei-me, acariciei-lhe a mão e disse "Não fui eu que fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para te dar esperança!!"
Comecei a chorar enquanto me afastava deles para me sentar com meu marido e o meu filho… Quando eu me sentei, o meu marido sorriu para mim e disse-me: "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!"…

Seguramos as nossas mãos por um momento, sabendo que pudemos dar aos outros, pois Deus nos tem dado muito……
Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus…

Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história  nas minhas mãos. Entreguei  o "meu projecto" ao professor, ele leu-o e então perguntou-me: "Posso dividir isto com a  turma?"
Eu consenti e ele começou a ler o projecto e aí percebi que, como seres humanos e como partes de Deus, nós partilhamos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados… Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald’s, o meu filho e o professor, e cada alma que dividia a turma comigo na última noite que passei como estudante universitária. ..
Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:

ACEITAÇÃO INCONDICIONAL

 

7 thoughts on “UMA HISTÓRIA dita real…

  1. ACEITAÇÃO INCONDICIONALÉ essa tolerância e solidariedade que precisamos… a nossa sociedade está a tornar-se desumana e alguns de nós sabe os porquês … uma sociedade de "enganos", de faz de conta ….Minha amiga eu não professo nenhuma religiâo, respeito todas as crenças desde que não sejam praticadas com hipocresias …. quero dizer apregoar uma coisa e fazer outra o que muitas vezes acontece . A nossa sociedade está atravessar momentos muito difíceis para quase todos e nesta conjuntura "é o salve-se quem puder". Os valores humanistas estão a ser postos em causa nesta "guerra" surda e invisível …Um grande beijo Mári

  2. Dois textos muito fortes:"PEQUENO ALMOÇO NO MACDONALD\’ S " e "ACEITAÇÃO INCONDICIONAL". Faço minhas, as palavras de Manuela Freitas… (espero que a Manuela não leve a mal por isso). Beijinhos e uma boa semana.

  3. Eu também recebi este email, que parece-me ser um fato verídico.Há, felizmente, pessoas boas, solidárias e sem preconceitos – e que bom que elas existem…o mundo se torna melhor por causa delas.É o que chamamos generosidade e altruismo…muitas vezes tão raros nesse mundo tão frio, medroso e preconceituoso.Um beijo grande, minha querida.Uma boa noite.=)

  4. O primeiro Conto Partilhado já está publicado:Olhos que não vêem ….Uma co-produção lusitana que parece de facto ter resultadoSe estiverem interessados em se inscrever para ser uma das mãos destes contosinscrevam-se no botão do lado direito que diz inscriçõesAventurem-se como sempre foi o nosso povo: aventureiroAproveito a oportunidade para desejar um magnifico fim de semana a todosBeijos

  5. Momentos são partes da vida de cada um de nós. Momentos são história, de instantes repartidos. Momentos altos, rasgos de glória. Inesquecíveis, dignos de memória… Momentos de dor, pedaços de sonho. Momentos são vida… E bons momentos é o que espero passar no próximo fds, e voltar na segunda com força totalbom fim de semana querida Gildabjinhoss Céuhttp://tinypic.com/2qd7qfm.jpg

  6. “Rascunhos & Sentimentos” tem o prazer de vos apresentar : 2º Dueto Poético Rosangela e Lú ╠———«ﻶﻉჱﻶﻉ»—«ﻶﻉჱﻶﻉ»———╣Entre e sinta-se á vontade, junte-se a nós, comente e faça desta iniciativa a sua casa. Desfrute Das palavras que escrevem… Dos sentimentos que desvendam… Seja bem-vindo! “Rascunhos & Sentimentos” Participe também na Ciranda Poética Tema: Aprender Deixando os seus textos, até 20.09, no link:http://cirandapoetica.spaces.live.com/.

Deixe uma Resposta

