O PAULO das Bifanas

 
 
   Hoje, uma vez mais, nem tempo tive para almoçar…
 
Viajava entre Lagoa e Armação de Pêra e ía ouvindo musica em altos berros…quando, mesmo à beira da estrada, vejo escrito num toldo:
 " O PAULO das Bifanas."
Pensei  que era boa ideia parar ali. Uma bifana bem feitinha, um sumo de laranja e já seria um bom almoço, se me lembrar da fome que se passa em África!!!
Parei o carro, entro e dou de caras com um quarentão de sorriso simpático. Aquele olhar dizia-me algo…
_Boa tarde, quero uma bifana e um sumo para levar, s.f.f.
Ele não se mexeu…ficou ali a olhar para mim e a sorrir…
Eu também sorri e perguntei se não tinha bifanas ou me conhecia de algum lado.
_ Conheço-a, sim, foi minha professora há 30 anos… eu tinha 12, Telescola, diz-lhe algo?
_ Claro que me diz, mal entrei logo vi que te conhecia de algum lado…
E pronto, é isto que me encanta. Reencontrá-los muitos anos depois e ver-lhes aquele sorriso no alhar…
Ganhei um grande abraço e recuperei um antigo aluno, que havia  perdido no tempo e no espaço…
 
Agora quando o tempo me faltar, vou às Bifanas do PAULO.
 
P.S. – Esqueci-me de referir que as bifanas são apetitosas, bem quentinhas, suculentas…excelentes!!!
Obrigado Apolinário pela observação devida.
 

8 thoughts on “O PAULO das Bifanas

  1. Bem está-se mesmo a ver que o teu antigo aluno te serviu como uma princesa … num bom pão e duas bifanas bem aviadinhas, que sorte…. agora a sério deve ser muito gratificante reencontrar antigos alunos e ser reconhecida depois de 30 anos, de certeza que ele guarda uma boa recordação desse tempo de menino …Um beijo Mári

  2. Boa noite Mari, Com isto tudo…Nem sequer chegaste a dizer se de facto: As bifanas são boas e, se merece a pena parar logo das Minhas deslocações por essas Bandas!?… Sim de facto Minha Amiga: recordar é viver e, são estes Pequenos detalhes da nossa Vida que, fazem e dão a Beleza Para as motivações que fazem levantar-nos todos os dias Com um sorriso nos lábios. Abraço-te, Amiga! Apolinário

  3. Valeu a pena não teres passado por aqui! Bifanas com sabor "a escola "não se encontram todos os dias!E os trinta anos de que falas estão bem disfarçados! Grandes momentos que se vivem! Que bom! Bjs

  4. minha amiga, obrigado por postar aqui mais uma vez, como já tua marca, este lado simples de viver, buscando importancia nestas coisas que nos inspiram tanto, que são um retorno benvindo das lembranças de aureos tempos, ainda melhor quando não apenas uma lembrança mas um protagonista surge e nos faz voltar no tempo com um sabor todo especial, aqui parece-me que as bifanas entraram como um enredo desta sinfonia especial. Gosto das coisas simples mas ainda sou muito turrão e me cobrando muito, acho que preciso de um psicólogo, …ops… rs rs Que outras guloseimas te transportem sempre aestes momentos felizes!

  5. Um fragmento de uma história de vida ……..simplesmente maravilhoso. Quando menos esperamos, lá estamos a reviver o passado e sendo agradável, muito melhor……………com deliciosas, "suculentas" bifanas e perto de Armação de Pêra…..perdoe, traz-me belas recoradaçoes essa zona do nosso querido Portugal.Tudo de bom…….tbm uma semana maravilhosa.

  6. Não sei porquê, mas suspeito,Que o pobre do Apolinário,Com todo aquele respeitoCaiu…que nem um otário!…E tu queres aproveitarIr lá todas as semanasPara de borla emborcarOs sumos e as bifanas!Se as bifanas apregoasCom esta publicidade,Ou elas são mesmo boas,Ou então…tens sociedade!Perdoa-me por fazerAinda outro comentário:Mas eu fiquei sem saberSe é Paulo…ou Apolinário! Um abraço, e qualquer dia levas-me lá, que eu pago!( se te deixarem, claro…)

  7. QUERIA PODER DIZER TUDO QUE SINTO , ME EXPRESSAR EM UM SÓ MOMENTO ,MAS NÃO SEI SE CONSIGO , FALAR TUDO QUE PENSO !QUERIA PODER VOAR , COMO O VENTO , COM AQUELA VELOCIDADE , TODO TEMPO !QUERIA SER COMO O PENSAMENTO , QUE TEM HORAS QUE SOMEM , COM O VENTO !QUERIA SER COMO A PAIXÃO , QUE NASCE DO NADA , E DESTRÓI O CORAÇÃO !QUERIA CAIR COMO A CHUVA , QUE DESLIZA PELA RUA , SEM SABER ONDE PARAR QUERIA SER COMO O AR PARA TODO TEMPO , PERTO DE TI ESTAR !QUERIA SER UMA POETISA , DE VERDADE , E NÃO UMA AMADORA , QUE SOU , NA REALIDADE !Um grande beijinhoMelodie

  8. É Paulo, João, é Paulo…O Apolinário apenas comentou que eu me esquecera de mencionar se eram ou não deliciosas as bifanas do Paulo!!!E já agora, se lá quiseres comer…tens que pagar!!! Pois é…o dar tira a venda, meu amigo Poeta!!!No teu consultório não fazes borlas, pois não???… Só à professora da Primária…Obg pela visita ao meu cantinho…já não era sem tempo.Só depois da minha " tão notada" ausencia, tu apareces de visita ao meu blog…maroto!!!… Pois…não há tempo para tudo, sabes como é!!!

Deixe uma Resposta

