ALBUFEIRA – OURO sobre AZUL.

 

Hoje só se fala de o Presidente nos pedir para fazermos férias "cá dentro"  e de o Ministro "torcer o nariz"…

Acabo de ouvir num programa da TV alguns  portugueses a opinar sobre o tema e dei-me conta de que o Algarve vem sempre à baila, mas nem sempre pelas melhores razões. Que só queremos os turistas estrangeiros… que não recebemos bem, mas que agora em crise já queremos os portugueses… que é mais caro do que noutros destinos… etc.

Antes do Verão fala-se mal do Algarve… no entanto, planeiam-se já as férias… para o Algarve.  Cá chegados, tentam a todo o custo conseguir entrar nos sítios mais badalados e mais in do burgo, aqueles que vêm sempre nas páginas das Caras e Vips, etc… que são geridos por gente da capital do Império e que do Algarve só têm o sítio. Vai a TV, as revistas, fica-se na foto e pronto.

Passa o Verão e,  nos 6 meses seguintes, estas mesmas pessoas, continuam a falar das férias que passaram no Algarve, que fizeram isto e aquilo e foram ao Clube "xpto", ao Bar mais louco e badalado, etc…  Seis meses a falar que vêm/ seis meses a falar que vieram…Então por que só ouço falar mal do Algarve, quando opinam nas TVs?

Ainda anteontem fui andar a pé depois do jantar e encontrei milhares de jovens portugueses, ingleses e irlandeses na principal avenida da  OURA e na baixa de Albufeira. Gente animada, música altíssima, risos e gargalhadas, muito alcóol, enfim… A crise está aí, acredito, e os turistas também, esta é a verdade.
Albufeira tem beleza, tem belas praias e uma intensa vida nocturna e tem gente amiga que continua a vir um ano e outro e outro.
Não esquecer que, no Verão, o Algarve rebenta pelas costuras… talvez por isso, nem sempre as coisas corram a 100%, mas falar sempre mal, foi don que Deus deu aos insatisfeitos com tudo…
Obrigado aos que vêm porque gostam e ajudam a construir um Agarve que é de todos nós.
Boas férias!…

3 thoughts on “ALBUFEIRA – OURO sobre AZUL.

  1. Olá.Durante algum tempo irritou-me este nome de espaço, confesso que o achava petulante…Pura e enervante ignorância a minha, reconheço agora que bastava ter vindo "cá dentro" e ler… :)E que todos os nossos males se resolvessem com idêntica facilidade…, o país estaria revestido de amendoeiras Mas mais vale tarde que nunca e finalmente "instruído" segui a leitura pelo blogue. Como o tamanho é agora censurado sigo já…

  2. Há nesta confusão toda um aspecto que me escapa, o da responsabilidade de quem aponta o dedo!Porque salvo algum lapso meu todos os actuais governantes e economistas de topo o são já há muito…O Presidente, por exemplo foi até isso tudo, já lá vão muitos pares de anos desde que surgiu num certo congresso…

  3. Quero com isto dizer que já me custa ouvi-los, são muitos anos do mesmo… e sempre cheios de certezas e culpados de ocasião…Há aquela história do chefe que acusa o subalterno… e a coisa vai por aí abaixo até que à saida, o servente dá um pontapé no cão que vinha a passar no passeio e vocifera " A culpa é tua, cão danado!"Se calhar até é, mas o cão era diferente deste povo manso porque parece que o mordeu! Bem feita! Digo eu… Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s