As Bactérias que pode ter a tua bolsa/saco/mala de mão…

 


Minha mãe fica muito chateada quando os convidados chegam e atiram as suas bolsas para cima do balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre diz que as bolsas estão realmente sujas, por conta de onde estiveram antes.

Embora possamos saber o que está dentro das nossas bolsas, fazes alguma idéia do que está do lado de fora delas?
As mulheres levam-nas a todos os lugares, do escritório aos sanitários públicos  e daqui ao chão do carro… A maioria das mulheres não vivem sem as suas bolsas, mas já paráste para pensar onde anda a tua bolsa durante o dia?
‘Eu conduzo em autocarro escolar, por isso a minha costuma ficar no chão “,diz uma mulher, ‘No piso do meu carro, e nos banheiros’.

"Eu coloquei a minha bolsa no chão dos carros de compras e no chão do banheiro", diz outra mulher ‘e, claro, na minha casa, que deveria ser limpa. "
Para descobrir se as bolsas transportam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake, e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média.
A  maioria das mulheres disse-nos que elas nem imaginam o que está no fundo das suas bolsas. A maioria disse que em casa elas costumam deixar as bolsas em cima de mesas e balcões de cozinha onde o alimento é preparado.
A  maioria das senhoras com quem conversámos disseram-nos que não ficariam  admiradas se as suas bolsas tivessem pelo menos um pouco de sujeira.
Acontece que as bolsas estão tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que as testaram ficaram chocados…

A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas espécies de bactérias muito nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves, as salmonelas e E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças graves. Numa amostragem, quatro dos cinco bolsas testadas obtiveram positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy. Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aqueles sem filhos, com uma excepção. A bolsa de uma mulher solteira que frequentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy.

Assim, a moral desta história é que a tua bolsa não vai matar-te, mas ela tem o potencial de te fazer ficar muito doente se a mantiveres em lugares onde comes. Usa ganchos para pendurar a tua bolsa em casa e nos banheiros, e não a coloques sobre a  mesa ou na bancada da cozinha. Especialistas dizem que deves ver a tua bolsa da mesma forma que vês um par de sapatos.

"Colocares um par de sapatos na bancada é a mesma coisa que colocares a tua bolsa…" que tal como os sapatos  também andou por locais onde as pessoas andaram, se sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc!

Tu realmente queres trazer tudo isso para casa, na tua bolsa?
O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza periódica da bolsa vai ajudar  bastante: Lave as bolsas de pano e usa limpa-couro para limpar o fundo das bolsas de couro.
 
Mais vale prevenir do que remediar!…
 
 (Recebi por email, achei interessante… para partilhar convosco.?
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s